Veja 8 dicas de como se planejar para mudar de cidade daqui um mês | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

25/04/2019

Veja 8 dicas de como se planejar para mudar de cidade daqui um mês

Mudança de casa é algo naturalmente complicado e que demanda grande organização e planejamento. Neste post trouxemos uma série de dicas para você que quer saber como se planejar para mudar de cidade daqui a um tempo curto. É uma série de dicas rápidas, mas muito relevantes que vão lhe ajudar a garantir uma mudança melhor e evitar muitas dores de cabeça.

Como se planejar para mudar de cidade?

Mesmo com pouco tempo para planejar toda a mudança, ainda é possível organizá-la de uma forma que evite complicações. Veja as 8 dicas e cuide de fazer cada uma delas durante a sua preparação!

Consiga acesso à nova casa com antecedência

Embora possa ser ruim ter que pagar os dois locais ao mesmo tempo, a dor de cabeça é ainda maior se você precisar deixar seus móveis em algum lugar temporariamente por não ter acesso à nova casa ainda. Aqui também é bom que você verifique se não precisa ser feita nenhuma manutenção na casa antes de você poder morar lá. Se for necessário, já providencie isso.

Descarte o desnecessário

Mudanças são ótimas oportunidades de rever tudo o que você tem dentro da sua casa e avaliar se realmente quer manter tudo. Se você decidir se desapegar de algumas coisas, isso facilitará seu trabalho de mudança, pois terá menos objetos para serem transportados.

Depois de decidir o que vai e o que fica, busque vender ou então doar o que você não quer mais. Para o que precisar ser descartado realmente, contrate um serviço próprio para isso.

Termine a comida

Dificilmente você levará comida na mudança, então como sua mudança é daqui apenas um mês, comece a diminuir as comprar para conseguir consumir tudo o que já está dentro de casa. Se no dia da mudança ainda houver comida, busque doar para vizinhos ou familiares.

Mude o endereço de seus cadastros

Toda a correspondência que hoje você recebe no seu endereço atual precisará, ir para o novo. E para isso acontecer, você terá que entrar em contato com cada uma das empresas que lhe enviam correspondência para alterar o endereço. Por exemplo, agência bancária, lojas onde você tenha algum crediário, empresa telefônica etc.

Cancele ou transfira contas e assinaturas

Entre com contato com as empresas de água, luz, internet e telefone. Você precisa quitar qualquer conta que tiver em aberto com eles e informar que estará se mudando. Alguns serviços serão cancelados e outros serão apenas transferidos. Os que forem cancelados, você naturalmente precisará contratar novamente quando estiver na sua nova casa. Quando for fazer os ligamentos e transferências para a nova casa, busque deixar todos agendados para em seguida que você se mudar.

Se tiver alguém que possa ir para sua nova casa enquanto você não estiver lá, então tente fazer essas instalações até antes da mudança chegar, assim você já estará com tudo preparado para morar.

Faça os reparos da casa atual

Se você mora em apartamento ou casa alugada, precisará fazer uma série de manutenções. Então entre em contato com sua imobiliária para entender os reparos que você deve fazer e já agende sua vistoria. Também considere que existe a possibilidade de que depois da vistoria lhe seja pedido mais algum ajuste.

Animais domésticos

Informe-se sobre o transporte de animais domésticos e já providencie as documentações e vacinas para a viagem caso precise. Dependendo do porte do animal, você também terá que buscar empresas especializadas para o transporte, então planeje como seus pets serão levados para o novo lar e organize o que for necessário para isso.

Contrate uma empresa confiável e eficiente

Busque uma empresa de mudança que vá lhe ajudar com o transporte dos seus bens. É natural que mudanças envolvam uma série de atividades, então quanto mais você conseguir terceirizar, melhor será, assim você terá menos coisas para se preocupar, e contratando profissionais que entendam do assunto, além de poder focar em outras demandas, ainda tem a garantia de que o trabalho será bem desenvolvido.

A Tucuruvi Mudanças é especializada em mudanças para o interior e pode lhe ajudar. Faça um orçamento sem compromisso e tirar todas suas dúvidas sobre a mudança.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...