Mudança para interior de SP: saiba como acontece o processo e como organizá-lo | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

23/04/2019

Mudança para interior de SP: saiba como acontece o processo e como organizá-lo

Caso esteja prestes a fazer uma mudança para o interior, provavelmente terá uma série de dúvidas de como o processo de mudança funciona e o que você precisa fazer para se organizar. Mudanças precisam de uma série de preparativos para garantir que nada será esquecido e principalmente, que nada será danificado durante a mudança. Para tornar esse processo mais tranquilo para você e lhe ajudar com a organização da sua mudança, preparamos uma série de dicas para explicar como isso funciona. Vamos lá?

Como acontece o processo de mudança para o interior de SP

O processo em si é bem simples, embora vários cuidados sejam necessários, mas vamos entrar mais nesse assunto ao longo do post.

Para fazer a mudança, a primeira coisa que você precisa é encontrar uma empresa de mudança confiável que você tenha certeza de que tomará cuidado dos seus pertences. Depois, você precisará organizar seus objetos para serem transportados, isso pode ser feito com caixas de papelão, madeira, capas e plásticos protetores, dependendo do tipo de objeto e o quão fácil ele pode ser danificado.

Também é bom que você desligue todos os eletrodomésticos das tomadas antes de começar a encaixotar as coisas, assim você evita o risco de que algum deles seja danificado. Depois disso, a mudança será organizada dentro do caminhão, e nessa parte é onde ter uma empresa transportadora de confiança é mais importante, pois você não estará junto para tomar conta de seus pertences, e precisa ter a tranquilidade de que eles estarão em boas mãos.

Por fim, a mudança é depositada no local de destino, e aqui você vai precisar de tanto cuidado quanto teve na hora de empacotar, pois nesse momento ainda é possível que objetos sejam danificados. Além disso, também vale conferir se nada está faltando ou foi esquecido no caminhão.

Como organizar a mudança para o interior de SP

Para se organizar para a mudança, primeiro você precisa entender os horários que os condomínios permitem que ela seja feita, porque em muitos locais você terá dias e períodos definidos onde é permitido realizar mudanças.

Depois disso, você precisa entrar em contato com a sua transportadora para receber as caixas e capas adequadas para o transporte, para garantir que nenhum dos seus móveis e eletrônicos serão danificados.

Para geladeiras e freezers, você precisará desligá-los e secá-los com alguns dias de antecedência, e depois é recomendado que os deixe com as portas abertas para evitar maus odores. E quando for fazer a reinstalação dos eletrodomésticos, verifique a voltagem das tomadas, evitando o risco de queimarem.

Para as louças ou outros itens delicados, enrole-os em plástico-bolha para que não sofram nenhum choque que possam quebrá-los durante o transporte.

Para o dia da mudança, também tome cuidado com crianças e animais de estimação e de preferência tire-os da casa, pois além dos riscos de se machucarem, animais podem ter comportamentos inesperados durante a mudança por se assustarem com a situação.

Caso algum item não vá ser transportado, tome o cuidado de deixá-lo separado para evitar o risco de ser erroneamente carregado junto. Deixe também planejado algumas coisas como roupas e comida para o período da mudança, já que você não terá acesso aos seus pertences.

E se você estiver buscando uma transportadora de confiança, a Tucuruvi Mudanças é especializada em mudanças para o interior, e atua lhe dando suporte em todos os momentos da mudança, além de também possuir serviços de içamento para a remoção de móveis de apartamentos ou sobrados, e guarda volumes para caso você precise de um local para armazenar seus móveis temporariamente, como em caso de reformas.

Para entender como a Tucuruvi pode lhe ajudar, entre em contato e peça um orçamento sem compromisso, além de tirar todas suas dúvidas sobre a mudança.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...