Saiba como transportar a mudança de móveis para outro estado com organização | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

23/05/2018

Saiba como transportar a mudança de móveis para outro estado com organização

A royalty free image from the transportation industry of a truck unloading.

Realizar uma mudança interestadual exige planejamento e, se possível, a contratação de uma empresa especializada em transportes e mudanças. Dessa forma, é possível iniciar a nova fase da vida com mais tranquilidade e sem transtornos. Confira algumas dicas de como fazer isso da melhor maneira possível:

4 Dicas para transportar a mudança para outro estado

Faça o inventário dos bens



Antes contratar o serviço de mudança de móveis para outro estado, decida o que você realmente deseja levar para a nova residência. Esta lista é importante para evitar que sejam transportados móveis e outros objetos que acabarão descartados. Por isso, ao fazer esse levantamento, considere também o espaço do novo imóvel, de modo que o novo local não fique entulhada.

Neste inventário, você terá a relação completa de cada item que será transportado e, com essas informações em mãos, a empresa que irá transportar a mudança para outro estado poderá calcular o orçamento com mais precisão.

Fotografia e documentação fiscal


Após decidir o que será levado na mudança, faça o registro fotográfico dos objetos de maior valor e dos mais frágeis. Se você tiver notas fiscais dos objetos mais importantes e valorosos, melhor ainda. Essa documentação é importante para reclamações futuras, caso ocorram danos ao seu patrimônio, e até em relação ao seguro contratado. Claro que, ao contratar uma empresa especializada em mudanças e transporte, a possibilidade de que ocorra estre tipo de transtorno é praticamente zero.

Organização prévia da mudança


Até que sua nova casa esteja em ordem, você precisará ter condições mínimas para iniciar esta nova fase sem grandes transtornos. Por isso, é importante organizar documentos, objetos pessoais, roupas e calçados que serão usados no dia a dia, imediatamente após a mudança. Dessa forma, você terá mais tempo para organizar a nova residência sem prejudicar a rotina de trabalho e estudos.

Vale destacar que, ao contratar um serviço de mudança interestadual de qualidade, você não precisa se preocupar com embalagem e etiquetagem de móveis e outros objetos — já que a empresa se responsabiliza por isso.

Contrate uma empresa de confiança


Outra medida importante ao planejar a mudança de móveis para outro estado é a contratação de uma empresa especializada que seja reconhecida no mercado pela qualidade do atendimento, confiabilidade e credibilidade. A pesquisa de preço é importante, sim, mas não deve ser a única razão para a tomada de decisão.

Para evitar dor de cabeça, busque uma empresa especialista em mudanças interestaduais, que possua veículos em bom estado e uma equipe profissional e bem treinada. É o caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que atende a todas as regiões do Brasil há mais de 50 anos, disponibilizando várias opções de serviços — como a mudança compartilhada e o transporte de carga fracionada, indicada para materiais que exigem maiores cuidados.

Fonte: Redação

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...