Saiba como organizar uma mudança para outro país | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

28/06/2017

Saiba como organizar uma mudança para outro país

Quem nunca sonhou em mudar para outro país e vivenciar novas experiências? Organizar uma mudança desse tamanho, porém, exige muita burocracia e gera tantas dúvidas que muitas pessoas acabam desistindo antes mesmo de começar os preparativos. Isso porque, para que tudo saia conforme o programado, é fundamental elaborar um bom planejamento e estar sempre atento a todos os detalhes da mudança.

Realizar uma mudança internacional requer muita seriedade, calma e muito bom senso, afinal esse processo é bastante burocrático e envolve leis e regras que se diferenciam de um país para o outro. Para que você consiga fazer isso de forma tranquila, a Tucuruvi Mudanças e Transportes separou algumas dicas que podem ajudar a organizar sua mudança internacional. Confira:

Como organizar uma mudança internacional?

Cuide da documentação

O primeiro detalhe consiste em cuidar da documentação necessária para residir em outro país. Durante esse processo é necessário fazer uma declaração de residência consularizada, uma lista de bens e ter o passaporte atualizado. Além disso, é preciso ter em mãos sua identidade e CPF com a situação cadastral regularizada pela Receita Federal.

Escolha uma empresa de mudança especializada

Para fazer essa transação sem dor de cabeça, é imprescindível contratar uma empresa especializada em mudanças internacionais. É o caso, por exemplo, da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que oferece serviços de alto padrão realizados por profissionais altamente qualificados.

A Tucuruvi oferece atendimento personalizado com assessoramento exclusivo durante todo o processo de mudança, além de fornecer embalagens especiais e seguro porta-a-porta. O grande diferencial da empresa é que ela é associada ao Internacional Association of Movers (IAM), órgão que atua em mais de 160 países e que orienta a atuação de agentes especializados em mudanças internacionais.

Defina o meio de transporte para sua mudança

Outro fator bastante importante é a escolha do meio de transporte para sua mudança internacional. Ele pode ser realizado por via marítima ou aérea, e é preciso verificar na empresa de mudança escolhida qual o meio de transporte oferecido e as tarifas de cada um. Sempre avalie a agilidade e os limites de espaço disponibilizados por eles, de modo a conseguir identificar qual a opção mais interessante para você.

Caso você ainda tenha alguma dúvida a respeito de como organizar uma mudança para outro país, entre em contato com um de nossos representantes!

Fonte: Redação

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...