Saiba como embalar e transportar vidro para mudança | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

26/10/2017

Saiba como embalar e transportar vidro para mudança

O vidro é um material extremamente frágil e, por isso, é necessário tomar muito cuidado com ele durante a realização de uma mudança. Para evitar que o material seja danificado ou estilhaçado durante o transporte, é fundamental elaborar um planejamento prévio que preveja a utilização de embalagens especiais para garantir que o vidro seja transportado com a maior segurança possível.

O ideal é que o transporte do vidro seja realizado por uma empresa especializada, treinada e devidamente equipada com os materiais de segurança necessários para o manuseio correto dos objetos de vidro. A Tucuruvi Mudanças e Transportes possui muita experiência no setor e está completamente preparada para lidar com o vidro de maneira eficiente e segura, fazendo com que sua mudança residencial seja o mais tranquila possível.

A empresa conta com profissionais altamente capacitados e oferece materiais específicos para acondicionamento do vidro, permitindo que o material seja devidamente embalado para a realização do transporte. Confira algumas dicas que podem facilitar esta etapa da mudança:

Como embalar e transportar vidro em sua mudança?

Como embalar o vidro

Se o item de vidro for pequeno — como copos, taças e vasos —, o ideal é embrulhá-lo em plástico bolha ou jornal antes de acondicioná-lo de maneira cuidadosa em caixas feitas de papelão ou papel kraft, um tipo de papel mais resistente.

Móveis e objetos maiores — como mesas com tampo de vidro, armários de vidro e aquários —, por sua vez, necessitam de mais atenção. Isso porque esses itens geralmente são muito pesados e podem causar grandes prejuízos e machucados graves em caso de acidente. Para evitar qualquer tipo de dano, é recomendada a utilização de plástico bolha, fita adesiva e papelão: envolva o objeto com plástico bolha, a fita e use o papelão para finalizar, tomando sempre um cuidado especial com as cantoneiras.

Como transportar o vidro

O transporte dos vidros deve ser realizado com extremo cuidado. Existem diversas formas de protegê-lo, podendo ser utilizados engradados de madeira ou cavaletes para que o material fique bem estável. Além disso, deve-se evitar qualquer freada brusca ou arrancadas violentas durante o trajeto, de modo a garantir que o material não chegue ao destino com danos. O ideal é amarrar bem a carga e fazer o transporte com o máximo de atenção e em velocidade cuidadosa.

Fonte: Redação

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...