Mudança do exterior para o Brasil: o que você precisa saber sobre o transporte internacional | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

12/06/2019

Mudança do exterior para o Brasil: o que você precisa saber sobre o transporte internacional

Toda e qualquer mudança exige cuidado especial, afinal de contas estamos lidando não somente com o transporte de móveis e objetos de um ponto para outro, mas sim de uma verdadeira transformação na vida de famílias. E isso não é diferente quando pensamos na mudança do exterior para o Brasil. Além de todos os cuidados exigidos e esperados pelo cliente, o transporte internacional conta com particularidades bem interessantes e que merecem ser compartilhadas hoje, aqui no blog da Tucuruvi Mudanças. Confira na sequência!

O que não pode ser deixado de lado no transporte de mudanças para o Brasil

Quem mora fora do país e está pensando em voltar à terra natal, deve conhecer alguns detalhes de mudança do exterior para o Brasil. Por exemplo, você sabia que são necessárias embalagens especiais (marítimas e áreas) para este transporte internacional? Além disso, é essencial contar com o suporte de empresas / profissionais que conheçam a fundo os trâmites aduaneiros e de logística internacional em si.

Abaixo, listamos alguns pontos essenciais de qualquer mudança internacional para o Brasil:

● É preciso verificar ou contar com empresas especializadas em mudança internacional que verifiquem toda a documentação legal exigida;
● Desembaraço alfandegário em diferentes momentos, na origem (local onde reside atualmente) e destino para onde irá se mudar;
● O processo de embalagem de desembalagem de todos os itens deve ser acompanhado por profissionais bilíngues, para evitar confusão e desencontros de informações;
● O inventário deve ser completo, item por item;
● Uso de embalagens especiais para transporte de computadores, notebooks, televisores e demais itens eletrônicos. Outra boa estratégia é a utilização de caixa guarda-roupa para ternos e vestidos;
● É essencial contar com seguro de cobertura total contra todos os riscos. Empresas especializadas em mudanças internacionais, como a Tucuruvi Mudanças, sabem muito bem disso.

Regras alfandegárias para brasileiros que moram no exterior

Para quem deseja voltar a morar no Brasil, e que tenham passado entre 45 dias e 1 ano fora, as regras alfandegárias sobre mudanças possuem particularidades que compartilhamos na sequência:

● Isenção de caráter geral para bagagem acompanhada;
● Isenção relativa a determinados itens, sejam eles novos ou usados;

A isenção de impostos sobre os bens que o cidadão brasileiro trouxer do exterior, em sua mudança definitiva para o país, é válida para itens considerados como “bagagem”. Podemos destacar roupas e itens de consumo pessoal e livros, por exemplo. Também estão isentos de tributação móveis e instrumentos, máquinas, ferramentas e aparelhos essenciais para exercício da profissão do indivíduo.

Para esclarecer mais dúvidas sobre o que é ou não é tributável ao voltar para o Brasil, assim como os limites de cada item, aconselhamos uma rápida consulta à Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV). CLIQUE AQUI para verificar.

IMPORTANTE: o retorno de brasileiros do exterior, em caráter de mudança definitiva, é regulamento pela Instrução Normativa 1.059/2010 (art. 35). CLIQUE AQUI para ler o conteúdo completo no site da Receita Federal.

Voltando para o Brasil? Fale a com a Tucuruvi Mudanças!

Liderar uma mudança internacional pode ser uma tarefa bem complicada para quem não tem familiaridade com os trâmites de segurança, com processos aduaneiros e vários outros detalhes. Justamente por isso, a Tucuruvi Mudanças está ao seu lado para gerenciar cada aspecto da sua vinda para o Brasil.

Você conta com o suporte personalizado, desde o primeiro contato, de profissionais que lidam com mudanças internacionais há anos e que conhecem todos os requisitos necessários para viabilizar um trabalho seguro, ágil e sem margens para erros. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Envie seu e-mail hoje mesmo, clicando aqui, ou ligue para o telefone (11) 2209 7000.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...