Embalagens para mudança: conheça os 7 erros mais cometidos no processo de embalagem | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

22/10/2018

Embalagens para mudança: conheça os 7 erros mais cometidos no processo de embalagem

Para muitas pessoas, uma mudança traz transformações positivas — uma vez que um espaço novo está associado à renovação das energias e conquista de novos objetivos. Por outro lado, realizar uma mudança é sempre trabalhoso, já que envolve muitos processos burocráticos e exige organização minuciosa de todos os detalhes.

Uma das tarefas que necessariamente fazem parte de um checklist de mudança residencial consiste em embalar todos os objetos e pertences para que eles não sejam danificados durante o transporte. Para que não ocorram prejuízos financeiros e emocionais, o ideal é que você conheça os principais erros cometidos no processo de embalagem, de modo a evita-los. Descubra quais são eles a seguir:

7 principais erros cometidos no processo de embalagem de mudança

Misturar objetos diferentes

Este é um dos erros mais comuns cometidos pelas pessoas que estão organizando as embalagens para mudança: misturar objetos de cozinha com brinquedos, por exemplo, ou com qualquer outro item que fica em um cômodo diferente ou tem outra função. Esta prática bagunça o processo de desempacotamento, já que com tudo misturado fica difícil saber o que cada embalagem contém. Para que isso não ocorra, a receita é muito simples: separe caixas específicas para cada tipo de objeto e as preencha somente com aquilo que foi determinado.

Encher demais as caixas

Evite encher demais as caixas, fazendo com que elas comportem mais itens do que sua capacidade. Quando isso acontece, as embalagens acabam não sendo lacradas de maneira adequada, ficam mais difíceis de carregar e podem até estourar por conta do peso.

Deixar muitos espaços vazios

Se por um lado não se deve encher demais as caixas, também é necessário garantir que não haja muitos espaços vazios dentro delas: o que causa atritos entre as peças, que podem acabar danificadas durante o transporte. Portanto, antes de começar a colocar os pertences dentro de uma caixa, forre a estrutura com folhas de papel amassado, preenchendo também os espaços vazios entre os objetos.

Utilizar plástico bolha em louças

O uso do plástico bolha não é necessariamente um erro, pois ele é muito útil para proteger a parte externa de louças. No entanto, entre as peças (que costumam ser empilhadas para garantir um melhor aproveitamento do espaço), o ideal é utilizar um material capaz de reduzir o atrito e garantir a integridade dos itens. O papel kraft é uma excelente opção.

Não fazer uso de malas

Embora não sejam indicadas para transportar materiais delicados, as malas são ótimas para o transporte de roupas e itens que não quebram. Dessa maneira, é possível economizar espaço e tempo na hora de organizar a mudança.

Não embalar eletrônicos

Muitas pessoas acreditam que embalar televisores e notebooks pode acabar danificando os aparelhos, mas é justamente o contrário: para garantir que eles não sofram nenhum risco, embale-os com papelão e plástico bolha.

Não contratar uma empresa especializada

Para ter certeza de que tudo foi embalado da maneira correta, de forma a garantir a integridade de todos os pertences, o ideal é investir no serviço de uma empresa especializada em mudanças. Com décadas de experiência no mercado, a Tucuruvi Mudanças e Transportes conta com profissionais altamente qualificados e capacitados para organizar e executar sua mudança residencial, comercial ou industrial.

A empresa oferece atendimento exclusivo e personalizado, além de embaladores experientes e embalagens especiais para acondicionar objetos de todos os tipos, incluindo os mais frágeis e delicados. Entre em contato e solicite um orçamento para sua mudança!

Fonte: Redação

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...