Veja como organizar e fazer uma mudança de casa para apartamento

Veja como organizar e fazer uma mudança de casa para apartamento

Happy couple relaxing on couch after moving in new home, smiling young husband and wife homeowners or tenants taking break for rest together while packing unpacking cardboard boxes relocating concept

Fazer uma mudança para apartamento pode não ser uma tarefa assim tão fácil, especialmente se você está saindo de um local amplo e com muitos cômodos para morar em local menor. A redução do espaço disponível pode se tornar um grande desafio, principalmente se a sua casa tiver móveis grandes, que não são desmontáveis e que ocupam bastante espaço. Descubra, a seguir, como organizar mudança para apartamento:

Dicas para fazer uma mudança de casa para apartamento

Liste o que é indispensável

Faça um levantamento de tudo o que você tem em sua casa e liste tudo o que for realmente indispensável, ou seja: todas as coisas que precisam necessariamente ir com você, pois serão utilizadas no apartamento. Aproveite para ir guardando os pertences e objetos em caixas, de maneira organizada, já pensando no local que eles ficarão no apartamento.

Se você identificou móveis, objetos e itens que não são assim tão importantes ou já estão em desuso, considere vendê-los, descarta-los ou doá-los e já os deixe separado daquilo que você precisa empacotar ou repassar para ser levado ao novo lar.

Leve móveis funcionais

O grande problema em apartamentos é o espaço, que geralmente é relativamente menor quando comparado com uma casa. Você vai ter que lidar com isso e precisa focar em móveis funcionais, que se encaixam bem em todos os espaços e cumprem mais de uma função. É o caso, por exemplo, de bancos que servem também de porta revista e de camas com gavetas ou que tem espaço interno para guardar objetos.

Dê preferência também para os móveis mais leves e compactos, especialmente se você estiver se mudando para um apartamento localizado em um andar alto, o que dificulta carregar tudo.

Foque em prateleiras e nichos

As paredes serão suas grandes aliadas no novo lar, já que os apartamentos não têm muito espaço para ficar colocando móveis e coisas pelo chão — mas as paredes podem ser bem utilizadas. Portanto, se você tem prateleiras e nichos que podem ser reutilizados, leve-os com você.

Contrate uma empresa especializada em mudanças

Investir nos serviços de uma empresa especializada em mudanças é, certamente, a melhor forma de fazer uma mudança de uma casa para um apartamento sem ter dores de cabeça ou sofrer com imprevistos. Afinal, o ideal é contar com profissionais especializados em desmontar móveis, empacotar pertencer e realizar a organização, carregamento e transporte da mudança.

A Tucuruvi Mudanças e Transportes é sua aliada nesse momento, e sabe exatamente como proceder nessas situações. Entre em contato e solicite um orçamento de mudança!

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!