Saiba como escolher o tipo de caminhão baú ideal para sua mudança

Saiba como escolher o tipo de caminhão baú ideal para sua mudança

Truck and Bus of side view line icon

Organizar uma mudança, seja ela residencial ou empresarial, é uma tarefa que requer muita atenção aos detalhes e uma boa capacidade de planejamento. Normalmente, os preparativos ocupam algumas semanas que antecedem o dia da mudança, e envolvem a organização dos pertences, além de embalar cada um dos itens e acomodar tudo em caixotes organizados.

Para tornar esta tarefa ainda mais complicada, é preciso organizar as novas instalações, o que inclui diversas questões burocráticas e até mesmo limpeza dos cômodos que serão ocupados. Para que tudo ocorra dentro do esperado e sem imprevistos, uma das medidas essenciais é fazer um checklist de mudança, estipulando um cronograma de ações que contemple todas as necessidades identificadas.

A contratação de uma empresa especializada em mudanças é uma opção mais garantida para quem deseja ter certeza de que todo o processo seja feito de maneira eficiente e organizada. No caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, por exemplo, mais de meio século de experiência comprovam a qualidade dos serviços e capacitação para oferecer soluções para todas as demandas que a mudança exige.

Caminhão baú para mudança: como escolher o mais adequado?

Há diversos tipos de caminhão, cada qual mais indicado para um tipo de atividade e produto a ser transportado. No caso da mudança, a outra opção mais adequada geralmente é o chamado caminhão baú, que possui carroceria fechada e é ideal para acondicionar móveis, caixas e grandes eletrodomésticos.

Com o uso do caminhão baú, todos os seus pertences ficam protegidos do sol, chuva e poeira, especialmente se viagem até o destino for longa, como em uma mudança interestadual. Além disso, a carroceria fechada garante maior privacidade e segurança a seus pertences, que não ficam expostos aos olhos alheios.

Em geral, há seis tipos de caminhão baú que costumam ser utilizados para mudanças. São eles:

Veículos utilitários, tipo van: carregam entre 10 m³ e 21 m³ de carga, sendo indicados para mudanças muito pequenas ou com poucos itens;

Baú ¾: comportam até 29 m³ de carga e servem para transporte de mudanças de imóveis de um ou dois quartos. Carrega até 3 toneladas;

Toco: tem capacidade para carregar 44 m³, e é adequado para imóveis de três quartos. A capacidade de carga é de até 16 toneladas;

Truck: tem capacidade para carregar 58 m³ e é adequado para imóveis de quatro quartos. Carrega até 23 toneladas;

Carreta 3 eixos: comporta mudanças que precisem de até 97 m³ de capacidade de transporte, ideal para imóveis de cinco ou mais quartos. Tem capacidade para levar até 41,5 toneladas.
Fonte: Redação

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!