O que levar na mudança? Saiba como transportar móveis para o apartamento!

O que levar na mudança? Saiba como transportar móveis para o apartamento!

Quem sempre morou em casa e agora precisa transportar móveis para o aparamento novo, sabe que algumas decisões precisam ser tomadas. A primeira delas é sobre o que deve ser deixado de fora. Evidentemente, o espaço físico de um apartamento é menor em relação a uma casa. Logo, nem tudo o que você tem na casa poderá ir para o novo endereço.

Por exemplo, se hoje você tem dois sofás na sala da casa e está se mudando para um apartamento de 45 metros quadrados, não poderá levar as duas unidades. Será preciso escolher um só e, inclusive, verificar se este escolhido possui as dimensões adequadas de largura e comprimento para utilização na nova sala.

Quer saber mais dicas para viabilizar uma mudança tranquila, sem dor de cabeça? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog da Tucuruvi Mudanças!

Como levar móveis para o apartamento?

A primeira medida que deve tomar ao decidir levar móveis para o apartamento é entrar em contato com uma empresa especializada no assunto. A mudança, por si só, já exige um padrão elevado de segurança e agilidade. E quando pensamos em mudança para apartamento, a atenção é naturalmente redobrada e tem um bom motivo para isso: o espaço!

Descarregar um caminhão de mudança com guarda-roupa, armários, mesas, cadeiras e outros móveis é até simples, algo rotineiro para quem trabalha com isso. Porém, as dificuldades aparecem na hora de levar estes e outros móveis do caminhão para o apartamento. E a pergunta mais comum neste momento é: todos os móveis passam pelas escadas ou entram no elevador de serviço?

É preciso observar com atenção este “detalhe” para que não ocorram imprevistos na hora da mudança. Uma boa dica aqui é verificar as dimensões exatas do elevador e das entradas e saídas das escadas e, com isso em mãos, informar aos responsáveis pela mudança.

Içamento de móveis para o apartamento

Caso não seja possível entrar com os móveis pelo elevador e escadas, a técnica mais indicada para viabilizar a mudança por completo é o içamento, também chamado de transporte vertical de móveis. Com autorização prévia do condomínio e, se necessário, do Corpo de Bombeiros da cidade, a empresa responsável pela mudança viabiliza o içamento de móveis pela área externa do prédio, paralelamente à fachada do edifício e até o apartamento do morador.

O içamento para transportar móveis para o apartamento é uma técnica delicada e que envolve o trabalho de profissionais especializados, além de equipamentos, acessórios (como cordas e roldanas) e vários outros itens específicos para garantir máxima segurança. Outro detalhe importante é em relação à embalagem do imóvel, que deve ser reforçada para evitar qualquer tipo de dano durante a subida.

Podem ser utilizados guinchos ou mesmo plataformas elevadas para viabilizar o serviço. Em dias de chuvas e/ou com ventos fortes, o trabalho não é realizado por medidas de segurança. Isso acontece em razão da estabilidade dos móveis.

Mudando para apartamento? Fale com a Tucuruvi!

Há anos no mercado, a Tucuruvi Mudanças já realizou milhares de mudanças para apartamentos, inclusive utilizando a técnica de içamento de móveis. Um know-how que garante máxima eficiência em termos de segurança e agilidade. O time de profissionais é formado por homens e mulheres com experiência na função e que sabem utilizar com maestria todos os equipamentos e acessórios necessários para transportar móveis para o apartamento.

Por isso, não pense duas vezes na hora de contratar uma empresa de mudanças. Fale hoje mesmo com a Tucuruvi! Entre em contato pela página de contato, clicando aqui, ou ligue para central de atendimento: (11) 2209-7000.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!