4 dicas de como desmontar o sofá para mudança | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

24/11/2017

4 dicas de como desmontar o sofá para mudança

Para que uma mudança seja bem-sucedida e livre de imprevistos, é preciso que haja um planejamento detalhado e muita organização. Desse modo, é possível minimizar a possibilidade que ocorram prejuízos financeiros e danos aos pertences pessoais, móveis e objetos que possuam algum tipo de valor sentimental.

Em geral, móveis como armários, estantes, camas e guarda-roupas possuem um processo de desmontagem e instalação bastante simples, por mais que eles sejam grandes. Mas e quando se trata do sofá? Por ser um móvel que muitas vezes não passa pela porta ou não cabe no elevador, pode ser necessário contratar uma empresa especializada em desmontagem e montagem de sofá ou em içamento de móveis.

A Tucuruvi Mudanças e Transportes possui quase meio século de experiência no mercado e oferece justamente esses dois serviços, além de contar com profissionais altamente capacitados e treinados para o deslocamento de seus pertences com segurança e eficiência.

Para ajudá-los a decidir qual a melhor forma de transportar o seu sofá, confira abaixo como cada um dos processos é realizado:

Como é feita a desmontagem do sofá?

A desmontagem de sofá é um processo mais fácil e econômico do que o içamento do móvel, possibilitando a remoção de maneira mais simples, uma vez que as partes separadas são mais leves e menores, facilitando o deslocamento e a passagem por portas e corredores. Entretanto, para que não haja nenhuma alteração na estrutura do seu sofá, é importante seguir algumas dicas:

  • Conte com os conhecimentos e a experiência de uma empresa especializada em desmontagem e montagem de móveis;
  • Remova todas as almofadas soltas;
  • Divida o sofá em duas partes para facilitar o manuseio;
  • Embale todas as partes do sofá com plástico bolha ou pano para o transporte seguro e seu sofá está pronto para a mudança.

Içamento do sofá

Caso não seja possível a desmontagem do sofá, o içamento de cargas pode ser uma das opções para a retirada do seu móvel de sua casa, apartamento ou empresa. Porém, para a realização desse procedimento, é essencial que o sofá seja capaz de passar pela janela do local de origem e de destino.

Existem duas maneiras de fazer o içamento de móveis, que são: içamento por técnica manual (cordas) e içamento mecânico (que utiliza um equipamento elétrico). Para solicitar esse serviço, é importante que você agende uma vistoria com a Tucuruvi, que vai verificar qual das técnicas é mais recomendada para sua mudança. Os profissionais também irão avaliar as características do seu sofá para indicar a melhor solução para você.

Fonte: Redação

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...