Saiba como embalar e transportar colchão para a mudança | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

02/08/2018

Saiba como embalar e transportar colchão para a mudança

Durante a organização de uma mudança residencial, o mais natural é que a preocupação maior seja com os objetos e eletrodomésticos mais frágeis. Porém, também é importante estar atento a itens que não quebram, mas que podem sofrer danos ao longo do percurso. É o caso, por exemplo, do colchão.

Quem utiliza as chamadas camas box — que não possuem estrado e cabeceira, aparentando ser apenas um colchão mais grosso em cima de uma base — geralmente precisa se preocupar não apenas com o colchão, mas com sua base. As camas comuns, por sua vez, são relativamente mais simples, pois podem ser desmontadas de modo que apenas o colchão demande mais cuidado.

Dicas para embalar um colchão para mudança

Antes de qualquer coisa, vale destacar que você jamais deve tentar dobrar seu colchão para facilitar o transporte. Mesmo os materiais mais maleáveis, como a espuma, podem ficar marcados e até quebrar, estragando o colchão. É preciso, portanto, que o colchão seja transportado aberto, do mesmo jeito em que fica em sua cama.

Conheça, a seguir, algumas dicas de como embalar o colchão para mudança:

● Para embalar seu colchão, você vai precisar de plástico bolha ou qualquer outro plástico mais grosso, além de fita adesiva para mudança;
● Colchões de camas tradicionais ou de cama box podem ser enrolados em um plástico grande ou no plástico bolha. A intenção é prevenir rasgos e sujeira durante o transporte;
● A parte de baixo da cama box, sem o colchão, também deve ser embalada após ter os pés removidos;
● Para as camas box conjugadas, é preciso de mais plástico. Retire os pés e então embale normalmente, como se a cama tivesse acabado de chegar da loja;
● Use fita ou barbante para manter o plástico fixo ao colchão. Vale também colar com fita adesiva para mudança, de forma a manter o plástico no lugar e evitar rasgos.

Para facilitar o processo de embalar o colchão, confira essas dicas de como usar plástico bolha corretamente.

Como transportar o colchão na mudança?

O transporte é a etapa mais difícil da mudança quando o assunto é o colchão, especialmente quando a pessoa vive em apartamentos ou pequenos espaços. Isso porque pode ser difícil colocar o objeto no elevador ou descer com ele pelas escadas — um problema mais comum em colchões de mola e camas box conjugadas (que não podem ser desmontadas).

Neste caso, um serviço de içamento de móveis pode ser necessário, de modo que a cama seja transportada verticalmente. Vale lembrar, entretanto, que este é um procedimento de alto grau de dificuldade, que deve ser realizado por profissionais qualificados e com experiência na execução deste tipo de serviço. Conheça outras situações em que o içamento de móveis é necessário.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...