Transporte de mudança interestadual: como se organizar para o processo?

Transporte de mudança interestadual: como se organizar para o processo?

Todo e qualquer tipo de mudança exige uma preparação especial, isso não somente das empresas que trabalham com mudanças interestaduais ou municipais, mas também da própria família no sentido. E este é o assunto do post de hoje, aqui no blog da Tucuruvi Mudanças. Continue a leitura e veja como se organizar para passar por uma mudança entre estado com tranquilidade e sem dor de cabeça. Confira!

Tipos de mudança interestadual: compartilhada e exclusiva

Pouca gente sabe disso, mas existem dois tipos de mudança interestadual, a compartilhada e exclusiva. Vamos começar explicando pela mudança exclusiva para outro estado. Como o próprio nome já deixa claro, na mudança exclusiva os seus itens pessoais como roupas, móveis, eletroeletrônicos são transportados de um estado para o outro sem que precise “dividir espaço” com outras mudanças.

E isso acontece porque existe a mudança compartilhada para outro estado. Neste modelo, a empresa responsável irá coletar todos os pertences e irá armazená-los em um determinado local, com segurança total, até que o caminhão esteja completamente lotado com outras mudanças, de outras pessoas. É um sistema ideal para quem não tem tanta pressa assim de mudar e que, principalmente, quer gastar menos. A mudança compartilhada interestadual é mais barata do que a mudança exclusiva.

Leia mais no blog: saiba como contratar o transporte de máquinas pesadas em São Paulo

Dicas para organizar a sua mudança interestadual

1 Comece a embalar e guardar seus itens pessoais com antecedência. Não deixe tudo para última hora, pois são grandes as chances de você se esquecer de algo.

2 Organize por cômodos: mudança do quarto das crianças, cozinha, sala, etc.

3 Utilize caixas de papelão ou de plástico (preferencialmente transparentes) para armazenar seus itens. Você também pode colar etiquetas ou mesmo escrever na superfície para indicar qual é o conteúdo interno das caixas.

4 Pesquise o mercado: converse com amigos e familiares, pesquise na internet e não tenha pressa para fechar um bom negócio com uma empresa responsável pelo transporte.

Quanto custa uma mudança interestadual?

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que é praticamente impossível estabelecer um valor exato de uma mudança interestadual ou mesmo municipal. Isso acontece porque são vários fatores envolvidos neste tipo de transporte, como quantidade de itens que devem ser transportados, tipos de pertences (mais sensíveis ou não), distância entre as localidades, datas escolhidas e assim por diante.

Cada característica única que um cliente precisa para que sua mudança seja realizada com segurança, praticidade e agilidade, modifica o preço final do serviço. E isto é até bom se você pensar com cuidado, afinal a empresa responsável traça um planejamento personalizado para que o serviço seja realizado à altura das suas expectativas e dentro de todos os requisitos máximos de qualidade e segurança no transporte.

Fale com quem entende do assunto

A Tucuruvi Mudanças é uma empresa especializada no transporte de mudança interestadual. Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que lidam diariamente com o planejamento, organização e com a mudança entre estado em si. São anos e anos de experiência e sucesso em um dos mercados mais concorridos do país e que mais exigem qualidade, segurança e pontualidade.

Além de todo o know-how, a Tucuruvi Mudanças não para de investir no aperfeiçoamento técnico do seu time e também em sua infraestrutura. A gente explica: a frota de caminhões é renovada de tempos e tempos para garantir sempre o que há de melhor para cada um dos clientes. Em outras palavras, pensou em transporte de mudança interestadual eficaz, pensou na Tucuruvi Mudanças.

CLIQUE AQUI para enviar um e-mail para o nosso time de atendimento ou, se preferir, ligue para +55 11 2209-700.

Fonte:

 

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!