Saiba como transportar uma geladeira frost free e os cuidados necessários na mudança

Saiba como transportar uma geladeira frost free e os cuidados necessários na mudança

Um processo de mudança é sempre complicado, uma vez que envolve muito planejamento e exige ações como organizar e embalar todos os pertences, transporta-los para um novo local, onde eles serão descarregados e arrumados. No meio de tantas tarefas, é importante pensar também na maneira mais adequada de transportar itens grandes como a geladeira e demais móveis.

A geladeira frost free, que possui tecnologia específica para evitar a formação de gelo nas paredes do congelador, representa uma dificuldade a mais — já que ela pode necessitar de mais cuidados do que o normal para que sua funcionalidade seja preservada. Confira algumas dicas de como transportar esse eletrodoméstico durante a mudança:

Como transportar geladeira na mudança

Prepare antecipadamente


Além do equipamento em si, as prateleiras que ficam dentro da geladeira podem se quebrar durante o transporte da mudança. Por isso, é recomendado que seja feito o degelo antecipado do eletrodoméstico, e que todas as prateleiras e gavetas sejam retiradas. Este processo é muito importante para evitar vazamentos e danos. Se possível, adquira uma caixa de isopor ou outro tipo de compartimento térmico para guardar os alimentos que precisarem ser armazenados em baixa temperatura.

Faça uma limpeza


Aproveite que tudo será retirado da geladeira frost free e faça uma limpeza dos itens que estão armazenados, descartando alimentos que já passaram da data de validade e ficaram esquecidos no eletrodoméstico. Em seguida, higienize a parte interna e externa da geladeira.

Embale a geladeira


A geladeira deve ser bem embalada para evitar danos. Muitos especialistas usam papel ondulado ou mesmo mantas acolchoadas, mas o plástico bolha também é uma boa opção. Para prender as portas, use fita adesiva.

Veja mais dicas de como embalar a geladeira para uma mudança de casa.

Mantenha a geladeira de pé


Nunca transporte qualquer equipamento de refrigeração deitado: toda a movimentação do objeto deve ser feita na vertical, por conta do óleo presente no motor do sistema de refrigeração. Se a geladeira ficar deitada, o óleo inevitavelmente vai entrar em um dos canos por onde o gás é transportado, e é bem possível que ele seja obstruído. O resultado será baixo rendimento ou até travamento completo do compressor — ou seja, uma geladeira quebrada.

Tenha paciência


Quando a geladeira chegar ao novo local e for posicionada, tome algumas precauções. Primeiro, você pode fazer uma segunda limpeza mais simples, para tirar os resíduos de fita e da embalagem. Além disso, é recomendado que você não a ligue imediatamente: por mais que o transporte tenha sido cuidadoso, o caminhão inevitavelmente balança, e é possível que um pouco de óleo tenha ido para o lugar errado. Espere cerca de quatro horas antes de ligar o eletrodoméstico novamente.

Contrate uma empresa especializada


Para garantir que tudo seja realizada de maneira adequada e sem imprevistos, o mais indicado é deixar para que todos esses cuidados sejam tomados por profissionais de uma empresa contratada para a realização da mudança.

A Tucuruvi Mudanças e Transportes atua no ramo de mudanças residenciais há 50 anos, oferecendo experiência e conhecimento para realizar o carregamento, transporte e até montagem e desmontagem de móveis. Solicite um orçamento!

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!