Saiba como funciona o processo de içamento de sofá

Saiba como funciona o processo de içamento de sofá

Close Up Of Man Carrying Sofa As He Moves Into New Home

Organizar e executar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, exige muito planejamento e atenção aos detalhes. Isso porque o processo envolve algumas burocracias, além do trabalho de desmontar os móveis e embalar os pertences de maneira segura e ordeira, de modo que nada se perca ou sofra danos ao longo do percurso ou da arrumação.

O transporte dos móveis pode ser uma parte complicada do processo de mudança, especialmente os de grande porte e que podem não passar tão facilmente pela porta do imóvel, pelas escadas ou até mesmo caber no elevador. O sofá é um dos móveis mais difíceis de levar na mudança, especialmente porque ele não é tão fácil de desmontar como camas e armários.

Para transportar esse móvel na mudança, você pode conferir as principais dicas de como desmontar o sofá para mudança. Em muitos casos, pode ser necessário contratar uma empresa especializada em desmontagem e montagem de móveis ou em içamento de cargas. A Tucuruvi Mudanças e Transportes possui quase meio século de experiência no mercado e oferece justamente estes serviços, sempre com qualidade e eficiência.

Como funciona o processo de içamento de sofá?

O processo de içamento de sofá consiste no transporte vertical do móvel, uma solução eficiente e indicada para cargas de grande porte que, justamente por conta de seu tamanho, não conseguem passar por corredores, portas, escadas e elevadores. Embora esta seja uma solução eficiente, trata-se de um serviço de alta complexidade e que só pode ser executado mediante autorização do Corpo de Bombeiros.

O içamento de sofá é realizado com ajuda de equipamentos capazes de erguer cargas pesadas e volumosas de maneira segura e eficiente. Esses maquinários são difíceis de manusear e, para garantir que tudo saia dentro do planejado, devem ser operados por um profissional experiente, capacitado e que conheça as 10 regras básicas do içamento de carga com segurança.

Cuidados essenciais para o içamento de sofá

● Garanta o isolamento da área, evitando a passagem de pessoas;

● Tenha cuidado ao embalar o sofá, utilizando o material adequado para garantir a proteção e o transporte seguro do móvel;

● Esteja atento às condições climáticas, já que chuva ou ventanias podem dificultar o serviço e oferecer riscos ao móvel e aos transeuntes;

● Contrate uma empresa especializada e com experiência na execução do içamento de móveis e cargas.

Com quase meio século de experiência no mercado, a Tucuruvi Mudanças e Transportes trabalha com duas técnicas de içamento de sofás: manual (cordas) e mecânica (com uso de equipamento elétrico). A empresa se responsabiliza por verificar qual das opções é mais recomendada para cada caso, avaliando também as características do sofá para garantir a melhor experiência para o cliente. Entre em contato e solicite um orçamento de mudança!

Fonte: Redação

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!