Saiba como estruturar o checklist da mudança empresarial e facilitar o processo

Saiba como estruturar o checklist da mudança empresarial e facilitar o processo

A mudança de uma empresa é algo complexo, mas que pode ser realizada perfeitamente com organização e antecedência!

Sabemos que fazer uma mudança empresarial, ou até mesmo uma mudança industrial, exige muito planejamento, afinal este é um momento decisivo na história da empresa e todos os mínimos detalhes devem ser observados para que tudo ocorra com calma, organização e perfeição. Justamente por isso, estruturar um checklist da mudança empresarial é tão importante. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Tucuruvi Mudanças.

Checklist da mudança empresarial: tudo o que precisa saber

  • Vistoria inicial: é o primeiro ponto de atenção de um bom checklist de mudança empresarial, afinal a empresa contratada pelo serviço precisa ir até o local para não somente fazer o orçamento do serviço, mas para principalmente entender as dificuldades, o que precisa ser transportado, quais veículos deverão ser utilizados de acordo com as máquinas e equipamentos da empresa e assim por diante.
  • Rotas do transporte: outro aspecto que faz toda a diferença é ter a certeza de que o novo endereço, as ruas e avenidas próximas, permitem o tráfego de caminhões de grande porte, inclusive no que diz respeito ao estacionamento dos mesmos. Em muitos lugares dentro de São Paulo, inclusive, é preciso solicitar uma autorização especial.

Confira abaixo mais itens de um bom checklist de mudança empresarial

  • Responsáveis por departamento: a empresa contratada será a responsável pela mudança em si, mas cabe ao contratante estabelecer os responsáveis de cada setor da própria empresa para direcionar o serviço de mudança. O ideal é montar equipes específicas para tal, como dois ou três colaboradores por setor.
  • Novo endereço: é importante verificar se o novo endereço da empresa já está totalmente preparado para receber a mudança e também se luz, internet e água, dentre outros serviços, estão regularizados para o reinício das atividades.
  • Pré-embalamento: outra boa dica é deixar alguns itens já pré-embalados para facilitar e agilizar o serviço da empresa de mudança empresarial. Itens de escritório e de pequeno porte já podem ser embalados pelos próprios colaboradores da empresa, o que também evita que determinados itens sejam esquecidos ou mesmo misturados com itens de outros departamentos.

Empresa de mudança empresarial em São Paulo

A Tucuruvi Mudanças tem muita experiência quando o assunto é mudança empresarial em São Paulo. Afinal de contas, são anos e anos realizando mudanças de empresas dos mais diversos portes na capital paulista e também para cidades próximas ou até mesmo para localidades fora do estado. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Fale com um dos nossos especialistas!

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