Saiba como embalar e transportar colchão para a mudança

Saiba como embalar e transportar colchão para a mudança

Durante a organização de uma mudança residencial, o mais natural é que a preocupação maior seja com os objetos e eletrodomésticos mais frágeis. Porém, também é importante estar atento a itens que não quebram, mas que podem sofrer danos ao longo do percurso. É o caso, por exemplo, do colchão.

Quem utiliza as chamadas camas box — que não possuem estrado e cabeceira, aparentando ser apenas um colchão mais grosso em cima de uma base — geralmente precisa se preocupar não apenas com o colchão, mas com sua base. As camas comuns, por sua vez, são relativamente mais simples, pois podem ser desmontadas de modo que apenas o colchão demande mais cuidado.

Dicas para embalar um colchão para mudança

Antes de qualquer coisa, vale destacar que você jamais deve tentar dobrar seu colchão para facilitar o transporte. Mesmo os materiais mais maleáveis, como a espuma, podem ficar marcados e até quebrar, estragando o colchão. É preciso, portanto, que o colchão seja transportado aberto, do mesmo jeito em que fica em sua cama.

Conheça, a seguir, algumas dicas de como embalar o colchão para mudança:

● Para embalar seu colchão, você vai precisar de plástico bolha ou qualquer outro plástico mais grosso, além de fita adesiva para mudança;
● Colchões de camas tradicionais ou de cama box podem ser enrolados em um plástico grande ou no plástico bolha. A intenção é prevenir rasgos e sujeira durante o transporte;
● A parte de baixo da cama box, sem o colchão, também deve ser embalada após ter os pés removidos;
● Para as camas box conjugadas, é preciso de mais plástico. Retire os pés e então embale normalmente, como se a cama tivesse acabado de chegar da loja;
● Use fita ou barbante para manter o plástico fixo ao colchão. Vale também colar com fita adesiva para mudança, de forma a manter o plástico no lugar e evitar rasgos.

Para facilitar o processo de embalar o colchão, confira essas dicas de como usar plástico bolha corretamente.

Como transportar o colchão na mudança?

O transporte é a etapa mais difícil da mudança quando o assunto é o colchão, especialmente quando a pessoa vive em apartamentos ou pequenos espaços. Isso porque pode ser difícil colocar o objeto no elevador ou descer com ele pelas escadas — um problema mais comum em colchões de mola e camas box conjugadas (que não podem ser desmontadas).

Neste caso, um serviço de içamento de móveis pode ser necessário, de modo que a cama seja transportada verticalmente. Vale lembrar, entretanto, que este é um procedimento de alto grau de dificuldade, que deve ser realizado por profissionais qualificados e com experiência na execução deste tipo de serviço. Conheça outras situações em que o içamento de móveis é necessário.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!