Procura por imóveis no interior continua crescente

Procura por imóveis no interior continua crescente

O número de mudanças das grandes capitais para interior também não param de aumentar

 

O trabalho remoto ou em formato híbrido empregaram uma dinâmica diferente ao mercado imobiliário. Com a pandemia do novo coronavírus e a flexibilização no trabalho, a procura por imóveis maiores e no interior das grandes cidades cresceu, segundo dados do SECOVI-SP.

 

A procura por imóveis no interior de São Paulo, por exemplo, foi uma maneira que as famílias encontraram para ter mais qualidade de vida e contato com a natureza. A lista de vantagens dessa mudança também abrange a questão da segurança e do custo de vida.

 

Nessa busca por imóveis no interior, as casas dentro de condomínios fechados são as opções mais procuradas, principalmente, pela infraestrutura oferecida. Outro ponto que influencia muito as famílias é o tamanho do terreno e da propriedade, pois com o home office é fundamental ter um espaço tranquilo e confortável para trabalhar.

 

Além do aumento nas vendas de casas no interior, algumas famílias estão optando por alugar. Assim conseguem ter mais qualidade de vida sem tanto investimento. Além disso, se tiverem a necessidade de voltar para a cidade, a opção é mais prática.

 

Em uma comparação entre o 3° trimestre de 2020 e o mesmo período de 2021, os preços de compra de imóveis em algumas cidades no interior chegaram a subir mais de 50% de um ano para o outro.

 

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!