Passos fundamentais para organizar uma mudança COMPLETA de casa

Passos fundamentais para organizar uma mudança COMPLETA de casa

Como tudo na vida, para realizar uma mudança completa de casa é preciso ter organização e seguir passos para garantir um processo tranquilo

Mudar de casa é uma tarefa igualmente recompensadora e desafiadora, ou seja, organizar uma mudança COMPLETA de casa é algo que exige atenção redobrada, mas que é possível de ser realizada com tranquilidade quando você começa com boa antecedência e conta com o suporte de empresas especializadas em mudança residencial. Veja a seguir, aqui no post da Tucuruvi Mudanças, como organizar tudo de uma forma coerente e completa!

Mudança completa de casa: 10 passos fundamentais

  1. Pesquise bem: consulte preços e condições das principais empresas de mudança para fazer a escolha certa. Lembre-se que uma mudança COMPLETA de casa deve ser realizada por profissionais da área.
  2. Estoque: cerca de um mês antes do dia da mudança, comece a estocar os materiais que deseja levar para o novo endereço. Comece pelos itens que menos utilize que podem ficar armazenados por mais tempo.
  3. Materiais: faz toda a diferença comprar caixas e fitas adesivas para embalar tudo da melhor forma, da maneira mais segura possível. Plástico bolha, papel manilha e até mesmo jornais são boas soluções.
  4. Doações: aproveite a mudança para doar peças de roupas e calçados que não utiliza mais. Esta é uma boa oportunidade para ajudar quem mais precisa e também para liberar um pouco de espaço nos armários.
  5. Prioridades: remédios, talhares e outros itens de consumo / utilização diária devem ser armazenados por último. Você pode, inclusive, separa as caixas da mudança com níveis de prioridade para facilitar o processo.
  6. TV, telefone e internet: alguns dias antes da mudança, solicite a transferência destes serviços para o novo endereço. Desta maneira, assim que concluir a mudança, você já poderá utilizar tais serviços sem precisar correr contra o tempo.
  7. Animais de estimação: os Pets sofrem muito com o dia da mudança, pois é uma alteração em suas rotinas e a presença de pessoas de fora pode assustar. O ideal é você deixar seus Pets com amigos ou familiares durante o dia da mudança.
  8. Itens de valor: joias, documentos, dinheiro e outros itens de grande valor e importância devem ser transportados com você, no seu carro.
  9. Responsabilidades: uma boa dica para garantir uma mudança COMPLETA é definir responsabilidades para todos os integrantes da família. Por exemplo, os filhos devem cuidar da embalagem dos brinquedos, o pai deve cuidar dos itens da cozinha, a mãe dos itens do quarto e assim por diante.
  10. Freezer, geladeira: um dia antes da mudança, esvazie e limpe o freezer e a geladeira, inclusive deixando suas portas abertas para o degelo. Isso é fundamental para garantir um transporte muito mais seguro.

Fale com a Tucuruvi Mudanças

Você sabe que pode confiar em uma empresa especializada em mudanças residenciais e que trabalha há muitos anos no mercado. A Tucuruvi Mudanças é sinônimo de tradição e profissionalismo quando o assunto é a sua mudança, seja para a mesma cidade ou para municípios vizinhos ou mesmo distantes, em outro estado. O atendimento é sempre personalizado e transparente, justamente para que não reste qualquer dúvida e você possa ter dias mais tranquilos. Quer saber como tudo isso funciona na prática: fale com um dos nossos especialistas.  A Tucuruvi Mudanças está ao seu lado!mudança completa

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!