Mudança residencial em dezembro: 4 dicas para se organizar sem complicações

Mudança residencial em dezembro: 4 dicas para se organizar sem complicações

Pode até parece lógico para algumas pessoas, mas realmente muita gente nunca parou para pensar que uma mudança residencial em dezembro pode significar um começo do ano seguinte com tudo novo. Casa nova, vida nova. É por isso, inclusive, que o número de mudanças residenciais no final do ano é significativo.

Outro fator que também explica o aumento deste tipo de serviço é o período de férias escolares. Muitas famílias, de uma forma inteligente, optam pela mudança residencial em dezembro para que toda a situação não influencie na reta final do ano escolar do(s) filho(s). Boa ideia não é mesmo? Caso você também esteja pensando em mudar de residência nesta época do ano, o post de hoje é especial! Continue lendo.

4 Dicas para organizar sua mudança residencial em dezembro

1 – Planejamento: a primeira dica nem poderia ser outra. Você precisa se planejar antes mesmo de orçar o serviço de mudança residencial em dezembro. Analise suas finanças, verifique tudo o que precisa saber sobre mudar de endereço, veja onde ficam as escolas mais próximas para os seus filhos, como será o novo itinerário para o trabalho e assim por diante. Com tudo planejado, a mudança não será tão desgastante assim.

2 – Móveis x casa nova: é uma boa ideia medir, literalmente, o espaço disponível no novo endereço. Será que os móveis que você possui ficarão bem na nova casa ou será preciso comprar um novo e mais compacto sofá? A cama do casal precisará ser menor? A mudança fica mais tranquila quando você tem todas estas informações em mão e já começa a se preparar para o dia a dia no novo endereço.

3 – Comece a organização algumas semanas antes: se a mudança residencial será em dezembro, já no final de outubro e ao longo de todo o mês de novembro, comece a embalar os seus itens pessoais. Organize a pasta de documentos, guarde em caixas os itens mais valiosos e que você tem mais apego e assim por diante. Evidentemente, a empresa responsável pela mudança também oferecerá tal serviço, mas vale a pena você se organizar para não virar aquela correria nos dias que antecedem a mudança.

4 – Faça uma boa cotação no mercado: transporte é coisa séria e mudança de casa é mais ainda. Você não pode, em hipótese alguma, não levar o assunto com a devida importância, afinal estamos falando de uma mudança drástica em que é preciso máximo cuidado com todos os detalhes envolvidos. Uma boa dica é consultar pessoas próximas e pedir indicações de empresas, porém, é fundamental receber tais dicas e pesquisar na internet. Não tenha pressa e considere todos os fatores envolvidos, como preço do serviço, condições de pagamento, know-how da empresa e assim por diante.

Leia mais no blog: saiba quanto custa um orçamento de mudança residencial

Em dúvidas? Fale com quem realmente entende do assunto!

A Tucuruvi Mudanças é uma empresa que atua há muitos anos no mercado e isso significa máxima experiência em mudanças residenciais de todos os portes. São inúmeros clientes atendidos e a garantia de serviços completos: com agilidade e segurança, atendendo as mais altas expectativas.

Por aqui, você tem a certeza de contar com o trabalho de profissionais dedicados e de toda uma infraestrutura logística de primeiro mundo. Um planejamento personalizado é feito de acordo com suas necessidades para assegurar perfeição em sua mudança residencial. Você sabe que pode confiar!

clique aqui para enviar hoje mesmo o seu e-mail, solicitando orçamento, ou para esclarecer dúvidas iniciais. Caso prefira telefonar, o número para contato é o (11) 2209-7000.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!