Mudança residencial: 8 dicas do que colocar em uma lista pessoal | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

07/08/2019

Mudança residencial: 8 dicas do que colocar em uma lista pessoal

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que defendemos a organização acima de tudo. Do começo ao final de uma mudança residencial, por exemplo, é fundamental detalhar e organizar cada item envolvido no processo, começando pela lista pessoal. Já ouviu falar?

A lista pessoal nada mais é que um documento contendo tudo aquilo que você irá levar na mudança. Item por item, nada pode ficar de fora da sua lista pessoal. E faz todo o sentido manter um documento organizacional para esse fim, afinal a mudança é algo que mexe com a vida pessoal de todos que estão envolvidos, de toda família. Já pensou mudar de casa ou apartamento e se esquecer dos remédios? Ou de itens pessoais de grande valor? A boa notícia é que a lista pessoal minimiza as chances de algum problema.

8 dicas do que colocar em uma lista pessoal

Para facilitar a criação de sua lista pessoal, listamos abaixo uma organização que pode facilitar todo o processo. Evidentemente, não custa nada reforçar que este é apenas um modelo, um exemplo de como proceder. Afinal de contas, como o próprio nome diz, a lista é pessoal e cada família terá uma necessidade. Separamos a lista por produtos semelhantes:

1 – Farmácia básica: faça um check-list para verificar se não está esquecendo todos os remédios de todos os membros da família. Lentes de contato, colírios, protetores solar e outros itens de ordem medicinal e de higiene e cuidado também podem entrar nesse tópico;

2 – Produtos de beleza: verifique se todos os itens de maquiagem estão separados para a mudança residencial. Olhe com atenção para shampoos, batons, creme de barbear, desodorantes, perfumes, etc.;

3 – Fotos, recordações e decorações: a casa nova precisa refletir a personalidade e a história da família. E não tem maneira melhor de fazer isso do que levar as fotos, recordações e itens de decoração de um lugar para o outro. Dessa maneira, assim que se estabelecer no novo endereço, você poderá decorar o ambiente com fotos da família e demais itens que auxiliam na adaptação, principalmente das crianças.

Leia mais no blog: saiba como transportar móveis para o apartamento!

4 – Livros e materiais de estudo: organize com cuidado em na sua lista pessoal todos os livros e materiais de estudo e trabalho que devem ser transportados. Você pode solicitar que cada membro da família cuide de uma parte, dos seus próprios livros e materiais. Dessa maneira, nada ficará de fora. Já pensou mudar de cidade e ao chegar ao novo endereço, descobrir que os livros que mais gosta ficaram para trás?

5 – Itens de cozinha: panelas, pratos, talheres, copos, taças e todos os itens da cozinha devem ser separados com atenção em sua lista. É uma tarefa trabalhosa, não resta dúvidas, mas essencial para garantir que tudo estará dentro do caminhão na hora da mudança. Uma boa dica é organizar em caixas e nomear cada uma, como “Pratos” ou “Talheres” e assim por diante.

6 – Documentos importantes: não custa nada reforçar que você deve levar para a nova casa os documentos mais importantes de sua vida. Coloque item por item em sua lista pessoal.

7 – Móveis grandes: cadeiras, mesas, sofás, dentre outros, são praticamente impossíveis de serem esquecidos, afinal são itens grandes e facilmente identificáveis. Porém, a lista ajuda na hora de organizar cada item.

8 – Roupas, calçados: o mesmo vale para as peças de roupa e calçados da família. Com a lista pessoal, tudo fica mais fácil durante o processo de mudança.

Ainda com dúvidas sobre como fazer sua lista pessoal para mudança residencial?

A Mudanças Tucuruvi está ao seu lado não somente para esclarecer dúvidas e indicar as melhores alternativas nesse momento tão importante, mas também para realizar a mudança residencial mais cômoda e profissional que existe.

São anos de experiência em um mercado concorrido e que exige constante atualização tecnológica e profissional de todas as partes envolvidas. Justamente por isso, você tem a garantia de contar com uma empresa que realmente sabe o que está fazendo e que assume a responsabilidade de realizar a mudança dos seus itens mais preciosos.

Quer saber como tudo isso funciona?

Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial. CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail com dúvidas ou mesmo pedido de orçamento. Caso prefira telefonar, ligue para (11) 2209-7000.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...