Mudança residencial: 8 dicas do que colocar em uma lista pessoal

Mudança residencial: 8 dicas do que colocar em uma lista pessoal

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que defendemos a organização acima de tudo. Do começo ao final de uma mudança residencial, por exemplo, é fundamental detalhar e organizar cada item envolvido no processo, começando pela lista pessoal. Já ouviu falar?

A lista pessoal nada mais é que um documento contendo tudo aquilo que você irá levar na mudança. Item por item, nada pode ficar de fora da sua lista pessoal. E faz todo o sentido manter um documento organizacional para esse fim, afinal a mudança é algo que mexe com a vida pessoal de todos que estão envolvidos, de toda família. Já pensou mudar de casa ou apartamento e se esquecer dos remédios? Ou de itens pessoais de grande valor? A boa notícia é que a lista pessoal minimiza as chances de algum problema.

8 dicas do que colocar em uma lista pessoal

Para facilitar a criação de sua lista pessoal, listamos abaixo uma organização que pode facilitar todo o processo. Evidentemente, não custa nada reforçar que este é apenas um modelo, um exemplo de como proceder. Afinal de contas, como o próprio nome diz, a lista é pessoal e cada família terá uma necessidade. Separamos a lista por produtos semelhantes:

1 – Farmácia básica: faça um check-list para verificar se não está esquecendo todos os remédios de todos os membros da família. Lentes de contato, colírios, protetores solar e outros itens de ordem medicinal e de higiene e cuidado também podem entrar nesse tópico;

2 – Produtos de beleza: verifique se todos os itens de maquiagem estão separados para a mudança residencial. Olhe com atenção para shampoos, batons, creme de barbear, desodorantes, perfumes, etc.;

3 – Fotos, recordações e decorações: a casa nova precisa refletir a personalidade e a história da família. E não tem maneira melhor de fazer isso do que levar as fotos, recordações e itens de decoração de um lugar para o outro. Dessa maneira, assim que se estabelecer no novo endereço, você poderá decorar o ambiente com fotos da família e demais itens que auxiliam na adaptação, principalmente das crianças.

Leia mais no blog: saiba como transportar móveis para o apartamento!

4 – Livros e materiais de estudo: organize com cuidado em na sua lista pessoal todos os livros e materiais de estudo e trabalho que devem ser transportados. Você pode solicitar que cada membro da família cuide de uma parte, dos seus próprios livros e materiais. Dessa maneira, nada ficará de fora. Já pensou mudar de cidade e ao chegar ao novo endereço, descobrir que os livros que mais gosta ficaram para trás?

5 – Itens de cozinha: panelas, pratos, talheres, copos, taças e todos os itens da cozinha devem ser separados com atenção em sua lista. É uma tarefa trabalhosa, não resta dúvidas, mas essencial para garantir que tudo estará dentro do caminhão na hora da mudança. Uma boa dica é organizar em caixas e nomear cada uma, como “Pratos” ou “Talheres” e assim por diante.

6 – Documentos importantes: não custa nada reforçar que você deve levar para a nova casa os documentos mais importantes de sua vida. Coloque item por item em sua lista pessoal.

7 – Móveis grandes: cadeiras, mesas, sofás, dentre outros, são praticamente impossíveis de serem esquecidos, afinal são itens grandes e facilmente identificáveis. Porém, a lista ajuda na hora de organizar cada item.

8 – Roupas, calçados: o mesmo vale para as peças de roupa e calçados da família. Com a lista pessoal, tudo fica mais fácil durante o processo de mudança.

Ainda com dúvidas sobre como fazer sua lista pessoal para mudança residencial?

A Mudanças Tucuruvi está ao seu lado não somente para esclarecer dúvidas e indicar as melhores alternativas nesse momento tão importante, mas também para realizar a mudança residencial mais cômoda e profissional que existe.

São anos de experiência em um mercado concorrido e que exige constante atualização tecnológica e profissional de todas as partes envolvidas. Justamente por isso, você tem a garantia de contar com uma empresa que realmente sabe o que está fazendo e que assume a responsabilidade de realizar a mudança dos seus itens mais preciosos.

Quer saber como tudo isso funciona?

Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial. CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail com dúvidas ou mesmo pedido de orçamento. Caso prefira telefonar, ligue para (11) 2209-7000.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!