Mudança para apartamento menor: saiba como organizar o processo

Mudança para apartamento menor: saiba como organizar o processo

Self Storage

Toda e qualquer mudança exige planejamento, não tem como escapar disso. E a situação é ainda mais relevante quando pensamos em como fazer mudança de uma casa para apartamento ou mesmo entre apartamentos, de um maior para outro menor. É preciso se organizar para que evitar ao máximo situações que comprometam este processo e o dia a dia no novo endereço. A boa notícia é que o post de hoje trata justamente deste assunto. Confira!

E agora? Como lidar com mudança para apartamento menor

1 – Tamanho dos móveis:
O primeiro detalhe que deve observar é o mais lógico de todos, os tamanhos dos móveis. O sofá atual é adequado para a nova sala ou é muito grande para o espaço? E o guarda-roupas do casal? Situações assim são bem comuns quando ocorre a mudança para um apartamento menor.

2 – Medidas exatas:
Com a planta do novo apartamento em mãos, faça a lição de casa e tire as medidas do sofá, cama de casal, guarda-roupa das crianças… móvel por móvel, sem exceção. Evite surpresas desagradáveis ao chegar no novo endereço.

3 – Jogue fora o que não utiliza mais:
Móveis antigos, cadeiras demais, pilhas de cadernos usados e assim por diante. O que não for realmente útil, não deve entrar no caminhão de mudança. Faz toda a diferença se desfazer de alguns itens que só ocupam espaço. Pense bem, já que no novo endereço o espaço será menor e você deve pensar em todos os detalhes.

4 – Aproveitamento de espaços:
Em um apartamento menor, todo espaço é essencial e por isso você deve aproveitar ao máximo. Pense em quais ambientes podem ser integrados e em soluções práticas, como encostar um dos lados da mesa de jantar na parede, já que isso garantirá mais espaço para outro móvel.

5 – Móveis versáteis:
É fundamental pensar em móveis que são versáteis, que podem ser utilizados para diferentes fins no dia a dia, como mesas laterais que se transformam em cabeceiras ou aparadores que funcionam como bancadas de transição. O importante aqui é usar a criatividade e pensar de forma inteligente e prática nos espaços disponíveis, combinado?

6 – Self-Storage:
É uma ótima opção temporária para você guardar seus itens até se organizar por completo no apartamento menor. Neste sistema você aluga um box, com uma empresa terceirizada e especializada no assunto, e fica com a chave do local durante o tempo de contrato, podendo acrescentar e retirar itens conforme necessidade.

Escolha a empresa de mudança certa

Outro ponto que você não pode errar na hora de mudar de um apartamento grande para um menor é na hora de contratar a empresa de mudança que irá realizar o serviço. Profissionais especializados possuem a experiência necessária para efetuar a mudança com praticidade e segurança, sem danificar seus pertences.

É o caso da Tucuruvi Mudanças, uma empresa que atua desde 1968 e que sempre fez questão de oferecer o melhor atendimento para suprir as necessidades do mercado e superar as expectativas dos clientes quando se trata de mudanças residenciais, mudanças comerciais e várias outras modalidades.

Em outras palavras, você sabe que pode confiar em um time de especialistas que cuidam de todos os detalhes que envolvem a sua mudança. Desta maneira, todo o processo ocorre com tranquilidade e no prazo estipulado, sem surpresas pelo caminho, exatamente como você precisa. Quer saber como tudo isso funciona na prática? Clique aqui para enviar hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento ou para esclarecer suas dúvidas iniciais.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!