Mudança de apartamento para casa: saiba como se preparar

Mudança de apartamento para casa: saiba como se preparar

Nunca se esqueça de fazer um levantamento de móveis e objetos antes da mudança

 

Trocar de casa é um processo que vai além da mudança. Ela começa com a escolha de um novo imóvel que irá atender as necessidades daquele momento e envolve diversos detalhes que vão desde localização até preço e condições de pagamento.

 

Depois dos primeiros passos para se tomar a decisão de se mudar, chega a fase da mudança, momento em que muitas pessoas ficam desesperadas sem saber por onde começar. Quando a mudança é de um apartamento para uma casa, muitas coisas podem ser facilitadas, já que ao chegar com os itens da mudança você terá mais espaço para ajustar e arrumar tudo o que deseja.

 

Para facilitar a sua mudança, deixamos abaixo algumas dicas. Confira:

 

1 – Faça um levantamento dos seus móveis e objetos

Isso te ajudará a pensar em como irá dispor os móveis em cada espaço e ainda poderá se certificar de que todos os objetos chegaram inteiros na mudança. Esse levantamento pode ser elaborado por ambiente, pois com isso você também conseguirá analisar se será necessário comprar algum móvel novo ou objeto, já que normalmente, as casas são maiores que os apartamentos.

 

2 – Ajuda de designer de interiores

Caso não se sinta seguro/a em fazer tudo sozinho, o ideal é contratar um profissional especializado em design de interiores. Ele ajudará a definir melhor os ambientes e verificar quais outros móveis serão necessários em cada espaço.

 

3 –  Empresa de mudanças

Outro serviço que pode te ajudar na hora mudança é contratar uma empresa especializada. Ela te ajudará a embalar seus objetos e ainda fará o transporte para onde desejar. A Tucuruvi Mudanças e Transportes oferece esse tipo de serviço e muito mais. A empresa é especializada no assunto e uma das melhores da grande São Paulo.

 

4 – Embalar

Se você vai embalar seus objetos e móveis, nós já falamos sobre o assunto aqui no blog. Confira as nossas dicas na matéria ‘Embalar para mudança’. Vale lembrar que algumas empresas como a Tucuruvi Mudanças também oferecem esse tipo de serviço.

 

5 – Dia e horário

Atenção na hora de organizar a mudança e verifique corretamente dia e horário. Escolha horários em que o trânsito não esteja tão intenso, como no meio da manhã ou tarde.

 

6 – Do menor para o maior

Não ache que por que está se mudando para um lugar maior que ao chegar com a mudança as caixas devem ficar por toda a parte. Tente organizá-las dentro de cada ambiente que a pertence. Isso facilitará na hora da organização dos objetos e móveis.

 

Gostou das nossas dicas? Então, fiquem conectados aqui no nosso blog, site e redes sociais.

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!