Locação de guindaste: veja os 3 diferentes tipos para acertar na contratação

Locação de guindaste: veja os 3 diferentes tipos para acertar na contratação

A locação de guindaste é uma das principais soluções para a movimentação de cargas pesadas, permitindo o içamento e transporte de máquinas de grande porte, bem como materiais e peças de peso elevado. Encontrado em diferentes tipos e modelos, este é um importante recurso para os setores da construção civil, indústria, usinas e demais trabalhos que exigem o içamento e/ou transporte de grandes cargas e produtos.

O que é um guindaste?

O guindaste é um equipamento de grande porte que conta com um braço hidráulico de içamento que é capaz de executar o descarregamento, transporte e remoção de máquinas e peças pesadas. Trata-se de um maquinário que substitui um guindaste com segurança e excelente custo-benefício (entenda melhor a diferença entre guindaste e guindaste neste post!).

Existem diferentes tipos de guindaste, cada qual com um peso e capacidade específicos, sendo indicados para diversas condições e situações. Vale lembrar que a Tucuruvi Mudanças e Transportes oferece locação de guindastes para os serviços de içamento de cargas, mudanças industriais, transporte de máquinas, remoção de equipamentos, transporte rodoviário de cargas e posteamento.

Entre em contato conosco para saber mais detalhes!

Diferentes tipos de guindaste

Guindaste de baixa capacidade

O guindaste de baixa capacidade suporta até 4 toneladas e meia, e sua utilização é muito versátil. Isso porque o caminhão pode ser utilizado em espaços menores e trabalhos de construção civil de área reduzida, nos quais veículos maiores podem ter maiores dificuldades de atuar.

Guindaste de média capacidade

Dentre os tipos de guindaste, os de média capacidade são aqueles que possuem uma utilização mais abrangente, uma vez que podem suportar cargas entre 10 e 20 toneladas. A locação deste tipo de guindaste é muito comum para o transporte de cargas pesadas, especialmente por não possuírem lanças muito grandes, facilitando o transporte de materiais.

Guindaste de alta capacidade

Por fim, o guindaste de alta capacidade é o tipo que suporta maior carga, podendo carregar até 25 toneladas, sendo versáteis e úteis para qualquer tarefa. Por conta de suas características, a locação deste modelo é bastante comum em obras rodoviárias e civis que exigem um transporte de cargas muito pesadas — como estruturas de concreto.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!