Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte? |
some text
(11) 2209-7000

Dicas

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Self Storage

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás. É nesta hora que você precisa colocar no papel os itens que serão transportados, seja no caminhão de mudança ou com você, no carro da família. Uma boa dica para fazer isso com calma e sem estresse é começar tudo com boa antecedência.

Planeje a lista de mudança pessoal com antecedência

Para quem consegue se planejar com antecedência, que é o ideal, a lista de mudança pessoal pode começar a ser feita até 1 mês antes do dia da mudança em si. Você pode seguir o seguinte cronograma:

30 dias antes da viagem

Comece a separar os itens da mudança e a estocar o que vai no caminhão. Utilize caixas e fitas adesivas para fechar todas elas. Compre também plástico bolha para embalar itens frágeis. Guarde boa parte da louça e deixe disponível uma pequena quantidade, para utilizar até o dia da viagem.

20 dias antes da viagem

Vá até o seu guarda-roupas e observe quantas pessoas de roupas que você gosta e estão paradas lá há muitos anos. É hora de desapegar! Você pode, por exemplo, doar para instituições de caridade, para amigos e familiares que precisam, ou ainda vender em brechós. O ideal é não levara para nova casa / apartamento as roupas que você nem usa mais e que somente ocupam espaço. Este é o momento!

10 dias antes da viagem

Conforme o dia da mudança se aproxima, a necessidade de guardar tudo o que possui aumenta. Continue o processo de selecionar o que vai levar e o que vai descartar, embalando tudo o que é valioso de acordo com sua utilidade para os 10 dias restantes. Além disso, este é um bom momento para começar a solicitar o desligamento do serviço de TV por assinatura, internet, telefone, dentre outros. Altere também o endereço de cobranças do banco, assinatura de revistas, plano de saúde e afins. Já mude tudo para o novo endereço.

5 dias antes da viagem

Documentos importantes da família e do imóvel, do carro, passaporte e assim por diante: tudo deve ser listado, encontrado e separado para a viagem. Preferencialmente, em uma pasta exclusiva para tal. O ideal de fazer isto 5 dias antes de viagem é que você ainda terá um tempo de folga caso precise solicitar um novo documento ou vasculhar gavetas, armários, etc. O ideal é que tais itens sejam transportados com você, em seu carro, para evitar transtornos.

No dia da mudança

Remédios e documentos (como citamos anteriormente), smartphones, computadores… são alguns dos itens que você pode levar no próprio carro ou mesmo embalar somente no dia da viagem.

E o que vai no caminhão?

O caminhão de mudança possui muito mais espaço disponível em comparação ao carro da família, não é mesmo? Logo, deve receber os itens com maiores dimensões, como geladeira, fogão, mesas e cadeiras, sofás, camas e assim por diante. Empresas que realizam o serviço de mudanças residenciais possuem experiência neste tipo de transporte e realizam todos os procedimentos de segurança para acomodar todos os itens de uma forma prática e inteligente.

Fale com quem entende do assunto.

A Tucuruvi Mudanças é uma empresa preparada para realizar a sua mudança residencial como ela deve ser feita: sem estresse e com as melhores soluções disponíveis. É por isso que você não precisa perder mais tempo pesquisando na internet. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

10/08/2022

Transferência para o exterior: como fazer a mudança?

  A mudança para o exterior não precisa ser uma dor de cabeça   Muitas empresas nacionais ou multinacionais contam com planos de carreiras, inclusive, internacionais. Muitas oferecem cargos fora do Brasil, pensando também no desenvolvimento profissional e pessoal do funcionário.   Porém, com a transferência é necessário pensar em tudo para que seja uma […]

15/07/2022

Imóveis no litoral ganham destaque no mercado imobiliário

Com a pandemia, o litoral também se tornou uma opção com ótima qualidade de vida para morar   Aos finais de semana, feriados e férias, o litoral é destaque para quem quer descansar, tomar sol e ainda relaxar na praia. Mas nos últimos anos, principalmente, devido à pandemia, as praias de vários estados brasileiros ganharam […]

28/06/2022

Logística de produção

Guarda-móveis se tornam espaços importantes para a economia das cidades, além de facilitar o dia a dia de empresários   Os guarda-móveis se multiplicaram nos últimos anos nas grandes cidades do Brasil. É possível encontrar em diversas regiões. Atualmente, não são apenas famílias que querem realmente ‘guardar-móveis’ ou itens que não são mais utilizados, as […]

08/06/2022

Quais as principais dúvidas sobre mudança comercial?

Confira o que você deve saber antes de realizar uma mudança comercial   A palavra mudança faz parte da nossa vida, seja quando o assunto é pessoal ou profissional. A mudança comercial é uma delas e pode ocorrer por diversos fatores, que vão desde a necessidade de expandir o espaço de trabalho devido ao aumento […]

11/05/2022

Comprar ou alugar um imóvel?

Saiba qual é a melhor opção para você e sua família   Nós sabemos que o brasileiro sonha com a casa própria e que nos últimos anos algumas pessoas desistiram desse sonho, já que os investimentos na bolsa de valores estavam melhores. Porém, mesmo no cenário epidêmico, a procura por imóveis maiores e fora das […]

29/04/2022

Como organizar a casa após a mudança?

  Faça uma lista de prioridades para ajudar na organização de cada cômodo   Fazer uma mudança não é tarefa fácil e o pós mudança pode ser ainda pior. Por isso, o blog da Tucuruvi Mudanças e Transportes separou algumas dicas especiais para que você possa organizar a sua nova casa após a mudança.   […]

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...