Mudança Tucuruvi Notícias Destaque
Mudança Tucuruvi notícias

Notícias

 

05-02-2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás. É nesta hora que você precisa colocar no papel os itens que serão transportados, seja no caminhão de mudança ou com você, no carro da família. Uma boa dica para fazer isso com calma e sem estresse é começar tudo com boa antecedência.

Planeje a lista de mudança pessoal com antecedência

Para quem consegue se planejar com antecedência, que é o ideal, a lista de mudança pessoal pode começar a ser feita até 1 mês antes do dia da mudança em si. Você pode seguir o seguinte cronograma:

30 dias antes da viagem

Comece a separar os itens da mudança e a estocar o que vai no caminhão. Utilize caixas e fitas adesivas para fechar todas elas. Compre também plástico bolha para embalar itens frágeis. Guarde boa parte da louça e deixe disponível uma pequena quantidade, para utilizar até o dia da viagem.

20 dias antes da viagem

Vá até o seu guarda-roupas e observe quantas pessoas de roupas que você gosta e estão paradas lá há muitos anos. É hora de desapegar! Você pode, por exemplo, doar para instituições de caridade, para amigos e familiares que precisam, ou ainda vender em brechós. O ideal é não levara para nova casa / apartamento as roupas que você nem usa mais e que somente ocupam espaço. Este é o momento!

10 dias antes da viagem

Conforme o dia da mudança se aproxima, a necessidade de guardar tudo o que possui aumenta. Continue o processo de selecionar o que vai levar e o que vai descartar, embalando tudo o que é valioso de acordo com sua utilidade para os 10 dias restantes. Além disso, este é um bom momento para começar a solicitar o desligamento do serviço de TV por assinatura, internet, telefone, dentre outros. Altere também o endereço de cobranças do banco, assinatura de revistas, plano de saúde e afins. Já mude tudo para o novo endereço.

5 dias antes da viagem

Documentos importantes da família e do imóvel, do carro, passaporte e assim por diante: tudo deve ser listado, encontrado e separado para a viagem. Preferencialmente, em uma pasta exclusiva para tal. O ideal de fazer isto 5 dias antes de viagem é que você ainda terá um tempo de folga caso precise solicitar um novo documento ou vasculhar gavetas, armários, etc. O ideal é que tais itens sejam transportados com você, em seu carro, para evitar transtornos.

No dia da mudança

Remédios e documentos (como citamos anteriormente), smartphones, computadores... são alguns dos itens que você pode levar no próprio carro ou mesmo embalar somente no dia da viagem.

E o que vai no caminhão?

O caminhão de mudança possui muito mais espaço disponível em comparação ao carro da família, não é mesmo? Logo, deve receber os itens com maiores dimensões, como geladeira, fogão, mesas e cadeiras, sofás, camas e assim por diante. Empresas que realizam o serviço de mudanças residenciais possuem experiência neste tipo de transporte e realizam todos os procedimentos de segurança para acomodar todos os itens de uma forma prática e inteligente.

Fale com quem entende do assunto

A Tucuruvi Mudanças é uma empresa preparada para realizar a sua mudança residencial como ela deve ser feita: sem estresse e com as melhores soluções disponíveis. É por isso que você não precisa perder mais tempo pesquisando na internet. Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Fonte:

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Caminhão baú grande para mudança: saiba ...

Faz toda a diferença conhecer e contar com o veículo ideal para realizar a sua mudança residencial, ...

3 vantagens em fazer a mudança de casa n ...

A sexta-feira é o dia internacional do happy-hour, mas pode ser também a melhor opção para você que ...

VEJA MAIS EM Blog...