Mudança Tucuruvi Notícias Destaque
Mudança Tucuruvi notícias

Notícias

 

31-08-2017

Entenda como é feito o transporte interestadual de cargas

6

Indústrias de todo o Brasil diariamente produzem diversos tipos de produtos e matéria-prima que serão distribuídos por todo o país e até internacionalmente. Para que isso seja possível, o transporte interestadual de cargas é um serviço essencial, garantindo o abastecimento de lojas, produtores secundários, empresas e residências. 

Existem vários tipos de transporte de cargas, tais como: transporte de cargas perigosas, transporte de cargas não perigosas, transporte de carga secas e molhadas, diretas e mistas, entre outros. Cabe a cada transportadora a tarefa de decidir que tipo de carga irá transportar.

Vale destacar, entretanto, que essa atividade impõe diferentes obrigatoriedades fiscais e tributárias, de modo a garantir segurança tanto para as transportadoras quanto para a carga que está sendo levada. Por isso, é extremamente importante estar atento a cada um dos documentos e impostos que são aplicados no transporte de cargas.

Em geral, os documentos básicos para o transporte de cargas são:

  • Nota Fiscal Eletrônica – NF-e;
  • Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica – DANFE;
  • Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e;
  • Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico – DACTE;
  • Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDF-e;
  • Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – DAMDFE.

Outra importante taxa que é aplicada sobre o transporte de cargas é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços (ICMS), tributação que tem alcance nacional e que só pode ser instituída ou alterada pelos estados.

O ICMS tem como principal característica fazer com que determinados produtos sofram tributação no decorrer de sua produção, além de ser considerado indireto e regressivo, ou seja: quem ganha menos paga mais. Ele é injetado em qualquer etapa do transporte da mercadoria ou de prestação de serviço que se locomova dentro ou fora do município ou estado.

Para que o transporte interestadual de cargas seja realizado com total segurança e confiabilidade, é preciso contratar uma empresa especializada neste tipo de processo — como é o caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que garante tranquilidade e satisfação a seus clientes, além de disponibilizar profissionais altamente capacitados e treinados para o manuseio e transporte de qualquer espécie, volume e peso de carga.  

Fonte:

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Mudança residencial: 8 dicas do que colo ...

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que defendemos a organização acima de tudo.

Saiba como contratar o transporte de máq ...

Toda e qualquer tipo de mudança requer um cuidado especial. Porém, quando analisamos os fatores envo ...

VEJA MAIS EM Blog...