Entenda como é feito o transporte de quadros e obras de arte em SP

Entenda como é feito o transporte de quadros e obras de arte em SP

As obras de arte são peças que merecem extremo cuidado, seja pelo valor histórico ou pelo valor afetivo. Quando esses itens precisam ser transportados em uma mudança, é necessário cuidado especial para que os quadros e demais obras não sejam quebrados, rasgados ou danificados de alguma maneira.

Como é feito o transporte de obras de arte?

O cuidado para transportar obras de arte deve começar na hora de embalar os itens. Quem vai manusear os objetos deve sempre utilizar luvas para preservar e manter o estado das peças, e é recomendado que cada artigo seja embalado separadamente, sempre com a proteção de isopores, espuma, papelão ondulado ou plástico bolha.

Dependendo do tipo e idade da obra, pode ser necessário utilizar veículos climatizados e com plataformas hidráulicas para garantir a conservação e segurança das peças. Quando as obras são muito valiosas e raras, há a possibilidade de contratar um serviço de escolta e rastreamento para evitar assaltos.

Em casos de mudança internacional, é necessário possuir documentação para transportar a obra e ficar atento aos trâmites legais relacionados à exportação e importação. Esses cuidados dizem respeito especialmente a exposições de acervos e coleções.

Com anos de experiência no mercado, a Tucuruvi Mudanças é especializada em mudanças residenciais, comerciais e industriais. Com profissionais altamente qualificados e capacitados, a empresa disponibiliza o que há de melhor em embalagens para objetos frágeis e obras de arte, oferecendo caixas especialmente desenvolvidas para o transporte seguro de quadros e peças.

Fonte: Redação

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!