Diferenças entre um carreto e uma empresa de transporte de mudança e o benefício na escolha

Diferenças entre um carreto e uma empresa de transporte de mudança e o benefício na escolha

Além de todo o estresse e preocupação que uma mudança pode trazer, o processo envolve muitas dúvidas e inseguranças a respeito da melhor forma de proceder para evitar imprevistos e garantir que tudo ocorra de maneira organizada e de acordo com o esperado. Uma dessas dúvidas diz respeito à contratação de um serviço responsável pelo transporte dos objetos e pertences pessoais.

Existem diversos tipos de serviço que consistem no transporte de materiais, sendo que os dois principais são os oferecidos pelas empresas especializadas em transporte de mudança e os populares carretos. Você sabe qual a diferença entre esses dois serviços e quais os benefícios trazidos por cada um deles? Confira a seguir e saiba como escolher entre essas duas opções:

Diferença entre carreto e um transporte de mudança

Carreto

O carreto geralmente é realizado por profissionais autônomos ou por pessoas que querem ganhar um dinheiro extra, que utilizam um pequeno caminhão particular para fazer o transporte de cargas menores e mudanças mais simples em curtas distâncias.

Esse serviço se diferencia de uma empresa de mudança especializada pelo preço — que normalmente é mais acessível, já que é realizado pelo próprio motorista do veículo. É muito importante tomar cuidado com esse tipo de modalidade, pois ele não conta com os serviços especializados, como ajudantes, montagem e desmontagem de móveis, embalagens e seguro em caso de dano ou furto dos pertences.

Diante destas características, vale lembrar que optar pela escolha mais barata nem sempre é a melhor saída, uma vez que isso pode se tornar um grande problema mais para frente. Claro que existem profissionais qualificados que fazem carreto de maneira responsável e segura, mas é sempre bom sempre conversar e combinar detalhadamente o trabalho que será realizado pelo responsável pelo carreto.

Empresa de transporte de mudança

O transporte de mudança é feito por uma empresa credenciada e especializada em realizar este tipo de processo, sendo capaz de executar o serviço independentemente da distância e do tipo de carga a ser transportada. Existem diversas vantagens de contratar uma empresa especializada, já que os profissionais são devidamente capacitados para realizar praticamente todo o processo de mudança, que inclui:

● Desmontagem e montagem de móveis;
● Embalagens especiais para itens frágeis;
● Mão de obra especializada;
● Seguro em caso de dano;
● Atendimento personalizado;
● Agilidade e segurança.

Carreto ou empresa de mudança: qual a melhor escolha?

Ao avaliar cuidadosamente as duas opções, é possível notar que a contratação de uma empresa especializada em mudanças é a opção que oferece o melhor custo-benefício. Isso porque, ao contar com esse tipo de serviço, você garante que sua mudança seja realizada sem nenhum tipo de estresse ou imprevisto. (se você ainda tem dúvidas quanto a isso, leia o post “4 razões para não contratar um carreto de mudanças”)

A Tucuruvi Mudanças e Transportes é a empresa ideal para fazer sua mudança, seja ela residencial, industrial ou comercial. Com quase meio século de experiência no segmento, nossa equipe dispõe dos melhores profissionais e conta com equipamentos necessários para que sua mudança seja feita com tranquilidade e segurança.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!