Mercado imobiliário residencial tem previsão de crescimento constante em 2022

Mercado imobiliário residencial tem previsão de crescimento constante em 2022

Com a pandemia do novo coronavírus e o mercado imobiliário em evolução, o número de mudanças residenciais também cresceram

 

Em todo o mundo, o mercado imobiliário se move assim como a economia. No Brasil não seria diferente. Em meio a pandemia, às vendas diminuíram, porém a procura por imóveis maiores ou no interior aumentaram. Mas, o que se esperar de 2022?

 

Em pesquisa realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, em janeiro deste ano, a comercialização de unidades residenciais aumentou 6,1% em comparação com os dados do mesmo período de 2021. A crescente também continuou em fevereiro e março.

 

A recuperação do mercado imobiliário começou no fim de 2021 e apresentou uma projeção de crescimento de mais de 12% para 2022. O fenômeno do sonho da casa própria ainda é muito forte entre os brasileiros e, atualmente, já existe um vácuo nos indicadores de locação de imóveis.

 

O mercado imobiliário residencial não cresceu apenas em São Paulo, mas em todas as capitais brasileiras. Por isso, a demanda por mudanças residenciais também aumentou. Segundo pesquisa da DataFolha, o número de mudanças saindo das grandes capitais para o interior e litoral também cresceu e foi o que movimentou esse mercado. Agora, com o retorno das empresas ao presencial, muitas famílias também estão retornando para as grandes cidades e deixando as casas no interior para aproveitar os feriados e fins de semana.

 

Com essa evolução, a busca por empresas de organização de mudanças também cresceu. As pessoas estão em busca de tranquilidade para realizar a mudança. Esse tipo de serviço, além de organizar tudo, também realiza o transporte, facilitando assim a vida de quem precisa desse tipo de serviço.

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!