Mudança Tucuruvi Notícias Destaque
Mudança Tucuruvi notícias

Notícias

 

16-06-2017

Confira 4 dicas de como organizar uma mudança rápida e prática para quem mora sozinho

6

Mudanças residenciais geralmente são processos difíceis e estressantes, especialmente para quem mora sozinho e não tem com quem dividir as tarefas que envolvem a organização e transporte dos pertences. Apesar disso, se mudar para uma casa nova pode ser uma ação bastante rápida e prática, desde que planejada com cuidado.

Para que isso seja possível, é imprescindível que seja elaborado um checklist de mudança com 60 dias de antecedência, além de um planejamento detalhado um mês antes e uma organização impecável das caixas e demais itens que serão transportados. Para te ajudar nesse processo, confira as dicas a seguir de como organizar sua mudança com agilidade e sem preocupações.

4 dicas de como organizar uma mudança para quem mora sozinho

Contrate uma empresa especializada

Antes de tomar qualquer providência, é preciso contratar uma empresa especializada em mudanças residenciais para te ajudar nesta tarefa. Uma das principais recomendações é que você busque por uma transportadora com pelo menos uma semana de antecedência, mas se você precisa que tudo seja feito de maneira mais rápida e prática, a dica é recorrer a uma empresa que também oferece serviços de desmontagem e montagem de móveis.

É o caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que possui mais de meio século de tradição, além do melhor custo-benefício do mercado. A empresa conta com profissionais altamente treinados e capacitados para que as mudanças sejam realizadas com total segurança, tranquilidade e segurança a todos os seus clientes.

Doe ou jogue fora itens em desuso

Quando estiver organizando seus pertences para a mudança, aproveite para separar aqueles objetos que estão guardados e sem uso há anos. Aproveite este momento para jogar fora ou doar objetos, roupas, móveis, livros e até utensílios que estão parados e ocupando espaço na sua casa. Desta forma, você vai ter mais espaço disponível na nova residência e a sua mudança vai ficar muito mais prática.  

Identifique as caixas

Outro ponto muito importante é a identificação das caixas: coloque etiquetas, adesivos coloridos, pinte e identifique o conteúdo de cada uma, de modo que você encontre seus pertences mais facilmente na casa nova. Separe as caixas por cômodos, garantindo que cada caixa seja posicionada no lugar correto durante a mudança.

Tenha calma durante a organização

Para evitar bagunça e estresse, aproveite para indicar a localização exata de cada móvel e caixa em sua casa nova. Desta forma, a organização desses itens será muito maia fácil e rápida. O segredo é começar com um cômodo de cada vez, pois isso torna o processo mais ágil, especialmente para quem mora sozinho.

Ainda está com alguma dúvida a respeito de como organizar sua mudança residencial? Entre em contato com a Tucuruvi Mudanças e Transportes e fale com um de nossos representantes!

Fonte: Redação

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Afinal, por que contratar um caminhão pe ...

Toda mudança é um momento delicado, que exige atenção redobrada e envolve decisões importantes, que ...

Veja 8 dicas de como se planejar para mu ...

Mudança de casa é algo naturalmente complicado e que demanda grande organização e planejamento.

VEJA MAIS EM Blog...