Como é realizada a mudança de um acervo histórico

Como é realizada a mudança de um acervo histórico

Esse tipo de serviço deve ser realizado por uma empresa especializada

 

A palavra mudança gera uma tensão quando falada e, principalmente, quando essa mudança não é residencial e nem comercial, mas sim de um acervo histórico – conteúdo de uma coleção que pode ter caráter bibliográfico, artístico, fotográfico, documental, científico, ou até mesmo misto.

 

Um acervo é de suma importância para preservar a memória de algo, alguém ou algum espaço. Com tanta relevância para instituições, museus ou casas culturais, o acervo histórico quando precisa ser transferido, é necessário procurar por uma empresa especializada que possa fazer isso com segurança.

 

A Tucuruvi Mudanças e Transportes é uma das empresas do Brasil que tem disponível este tipo de serviço. Segundo os especialistas da empresa, para começar é necessário fazer uma visita técnica com um vistoriador para entender as necessidades e ainda conhecer o acervo. “Assim é possível conhecer o cliente e elaborar um escopo de serviço mais assertivo. Depois disso, saberemos a quantidade de pessoas que iremos precisar, quantos dias, dentre outras etapas”, comentam os colaboradores da Tucuruvi.

 

O serviço de mudança de acervo histórico pode variar muito, já que depende do tamanho do acervo, local e raridade das peças que fazem parte.. A Tucuruvi Mudanças e Transportes já realizou diversas vezes esse tipo de serviço e o tempo variou de 10 até 50 dias. Além disso, tem a parte de embalar o acervo que deve ser realizada com eficiência para não danificar nenhum objeto/material.

 

Para embalar os objetos é também necessário avaliar as peças, pois existem diversas formas de fazer esse empacotamento. Papel kraft, papelão ondulado, plástico bolha, papel seda, papel manilha, engradados de madeira são algumas das opções para esse serviço.

 

SEGURO
Ao fazer a contratação de uma empresa especializada neste tipo de serviço verifique as opções de seguro, normalmente, a própria empresa fornece o seguro para que toda a carga esteja assegurada para ser transportada.

 

BENEFÍCIOS

Existem diversos benefícios de contratar uma empresa especializada para fazer a mudança de um acervo histórico, confira as oferecidas pela Tucuruvi Mudanças e Transportes:

 

  • Fornecimento de embalagem especiais para diversos objetos;

 

  • Mão de obra especializada para remoção e transporte de objetos sensíveis, desmontagem e montagem de móveis, arquivos deslizantes, estantes porta pallet, estantes de aço dentre outros objetos ;

 

  • Identificação de setores e documentos por meio de etiquetas e soluções de organização pós mudança tais como: organização de arquivos e documentos;

 

  • Criação de escopo e etapas para uma melhor realização do serviço e organização em conjunto com a empresa;

 

  • Coordenação integral e no local com profissionais capacitados para manter o serviço de acordo com o escopo planejado.
Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!