Como realizar a mudança de escritório da sua empresa |
some text
(11) 2209-7000

Dicas

08/12/2021

Como realizar a mudança de escritório da sua empresa

Muitas empresas precisam passar por mudança de escritório, por várias razões e, independentemente do motivo, é preciso planejar toda a operação muito bem.

Ou seja, ninguém faz uma mudança inteira de um dia para o outro. Existem riscos e imprevistos que precisam ser devidamente mensurados antes, bem como a definição dos processos e etapas de mudança precisam ser considerados para não impactar nas rotinas.

Ou seja, as empresas que estão prestes a mudar de endereço devem prestar atenção a alguns aspectos importantes.

No texto a seguir, você vai encontrar detalhes sobre vários deles. Desde técnicas para escolher o melhor imóvel para o seu negócio até estratégias eficientes de logística.

Acompanhe os tópicos que vêm na sequência e saiba como proceder ao longo de mudanças.

Veja como se preparar para uma mudança

Toda mudança envolve muitos elementos. Pode ser uma empresa pequena do ramo de Marketing ou uma multinacional, sempre há uma série de detalhes a se analisar.

Se não houver o mínimo planejamento, o negócio corre o risco de ter itens fundamentais extraviados, prejuízos, perda do prazo para a mudança e problemas na integração da equipe no novo endereço.

Portanto, você já deve ter percebido que se planejar com antecedência é o segredo para tudo correr com segurança.

Nos tópicos a seguir, mostramos os pontos centrais de uma mudança de escritório. Continue lendo para conhecê-los.

1.Faça um checklist

Para evitar que alguma etapa da mudança seja negligenciada, escreva todos os itens que precisam ser tratados e em quais etapas cada móvel, por exemplo, precisa ser enviado para o novo espaço.

Esse processo pode ser em um papel ou em um aplicativo, por exemplo, mas precisa ser bem planejado e constantemente avaliado. 

Assim como uma campanha de Inbound Marketing tem que seguir um cronograma pré-definido, a mudança também se beneficia muito dessa organização e acompanhamento.

Alguns dos pontos que merecem nota incluem:

  • Custos;
  • Inventário de itens que serão transportados;
  • Inventário de itens que serão doados ou vendidos;
  • Meios de transporte;
  • Cuidado com as correspondências;
  • Atualização do endereço nas mídias da empresa.

Cada um dos tópicos citados na lista possui detalhes menores. Então, trata-se de um trabalho minucioso e muito importante para tudo correr bem.

2.Saiba escolher o imóvel novo

Cada negócio se muda por um (ou mais de um) motivo. A escolha do novo endereço tem que se basear nisso.

Acima de tudo, é mais recomendado escolher um local que permita que a empresa cresça do que se limitar a resolver uma questão mais pontual.

Por exemplo, se o negócio precisa mudar para comportar novos maquinários, é preferível ir para um imóvel que tenha espaço de sobra para outras máquinas que poderão ser adquiridas no futuro.

Fique atento ao Marketing de Conteúdo da corretora de imóveis para saber exatamente qual é o imóvel perfeito.

3.Delegue funções

Toda a equipe precisa participar do processo de maneira organizada. O ideal é separar os colaboradores em equipes e delegar tarefas a cada uma delas.

Os agrupamentos devem responder a um líder responsável. Assim, evita-se que haja descentralização ao longo do cumprimento das tarefas ou mesmo que haja conflitos de informações e, consequentemente, a perda de algum material/etapa.

O trabalho em equipe é a tônica das empresas, tanto para elaborar campanhas de Twitter Ads quanto para fazer uma mudança.

Afinal, existem tarefas prioritárias e secundárias a serem feitas. Os membros envolvidos têm de conhecê-las para serem capazes de entregar bons resultados em tempo hábil.

4.Faça logística estratégica

Na hora de começar a despachar os itens, escolha os objetos menos usados primeiro. Ao fazer isso, os colaboradores não vão sentir falta de itens fundamentais e o trabalho poderá transcorrer melhor.

Além disso, é mais fácil iniciar a organização no novo espaço pelos objetos menores. Não envie todos ao mesmo tempo.

As chances de extravio aumentam muito e a separação de cada objeto será muito mais complexa desse jeito.

5.Planeje a organização no novo móvel

Antes da mudança começar, é essencial que pelo menos um profissional responsável visite o novo endereço diversas vezes.

É adequado começar a pensar na organização já nesse início. Características como número de tomadas e dimensões dos cômodos, por exemplo, devem ser registradas.

Dados como esses são imprescindíveis para definir onde cada departamento vai se localizar no novo ambiente.

Além disso, essa é uma forma de facilitar o planejamento da logística dos objetos e de organizar os setores e próximas atividades.

Conclusão

Você acabou de conhecer os detalhes das principais etapas de uma mudança de escritório e as informações que esse material traz são ideais para otimizar o processo de mudança e permitir que ela seja feita com mais tranquilidade e qualidade. 

Com elas, você evita dores de cabeça e perda de produtividade, entre outros tantos problemas possíveis.

Leia também

Mantenha-se atualizado

08/06/2022

Quais as principais dúvidas sobre mudança comercial?

Confira o que você deve saber antes de realizar uma mudança comercial   A palavra mudança faz parte da nossa vida, seja quando o assunto é pessoal ou profissional. A mudança comercial é uma delas e pode ocorrer por diversos fatores, que vão desde a necessidade de expandir o espaço de trabalho devido ao aumento […]

11/05/2022

Comprar ou alugar um imóvel?

Saiba qual é a melhor opção para você e sua família   Nós sabemos que o brasileiro sonha com a casa própria e que nos últimos anos algumas pessoas desistiram desse sonho, já que os investimentos na bolsa de valores estavam melhores. Porém, mesmo no cenário epidêmico, a procura por imóveis maiores e fora das […]

29/04/2022

Como organizar a casa após a mudança?

  Faça uma lista de prioridades para ajudar na organização de cada cômodo   Fazer uma mudança não é tarefa fácil e o pós mudança pode ser ainda pior. Por isso, o blog da Tucuruvi Mudanças e Transportes separou algumas dicas especiais para que você possa organizar a sua nova casa após a mudança.   […]

20/04/2022

Procura por imóveis no interior continua crescente

O número de mudanças das grandes capitais para interior também não param de aumentar   O trabalho remoto ou em formato híbrido empregaram uma dinâmica diferente ao mercado imobiliário. Com a pandemia do novo coronavírus e a flexibilização no trabalho, a procura por imóveis maiores e no interior das grandes cidades cresceu, segundo dados do […]

31/03/2022

Mercado imobiliário residencial tem previsão de crescimento constante em 2022

Com a pandemia do novo coronavírus e o mercado imobiliário em evolução, o número de mudanças residenciais também cresceram   Em todo o mundo, o mercado imobiliário se move assim como a economia. No Brasil não seria diferente. Em meio a pandemia, às vendas diminuíram, porém a procura por imóveis maiores ou no interior aumentaram. […]

25/02/2022

Dicas de como embalar a televisão para a mudança

Aparelhos eletrônicos são os mais danificados durante as mudanças residenciais e por isso merecem atenção especial   Você sabia que os aparelhos eletrônicos precisam ser embalados de forma correta e cuidadosa para a hora da mudança. Muitas pessoas depois do transporte percebem algum problema, por isso, é fundamental ter atenção redobrada durante o manuseio da […]

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...