Como planejar uma mudança de estado: veja como encaixotar as coisas para facilitar o processo!

Como planejar uma mudança de estado: veja como encaixotar as coisas para facilitar o processo!

Seja para estudar, assumir um cargo em uma empresa, casar ou apenas por circunstâncias da vida, mudar de estado é um processo que envolve muito planejamento. Este é um tipo de mudança residencial que envolve certas dificuldades, já que a distância pode implicar em custos maiores e até complicações ao planejamento.

Para facilitar esse processo, a Tucuruvi Mudanças e Transportes — que possui mais de 50 anos de experiência no setor — separou algumas dicas para planejar uma mudança interestadual e organizar seus pertences. Confira:

Como planejar uma mudança de estado?

Separe todo o material necessário

Separe todos os itens que serão levados para a nova residência, descartando ou doando todos os pertences que estão quebrados ou que você não usa mais. Ao fazer isso, considere o espaço disponível no imóvel novo, bem como as possíveis transformações que a mudança trará a seu estilo de vida. Nesse sentido, vale a pena deixar para trás também todos os móveis e objetos que não caberão na casa ou que não serão úteis após a mudança.

Esta é uma etapa importante, pois evita que sejam transportados móveis e outros itens de maneira desnecessária.

Comece pelos itens pequenos e decorativos

Itens de decoração devem ser os primeiros a serem embalados. O motivo para isso é óbvio: eles não possuem nenhuma utilidade prática no seu cotidiano, e podem ficar guardados até você se mudar, sem fazer falta. Embrulhe os objetos frágeis em folha de revista ou jornal e coloque um por um em uma caixa de papelão. Se preferir, use plástico bolha.

Acondicione os itens em caixas de tamanho adequado

As caixas de papelão usadas na mudança devem ter o tamanho adequado para cada item que será guardado. Tenha em mente que, por se tratar de um trajeto longo e imprevisível, é importante que os objetos fiquem inteiramente guardados dentro da caixa — e não com apenas uma parte dentro dela.

Guarde documentos e livros com cuidado

Documentos e livros podem ser embalados primeiramente, na mesma época que os objetos decorativos. Para esses itens, porém, você deve apostar em caixas mais reforçadas para evitar que se rasguem durante o carregamento. Guarde os documentos dentro de plásticos e embale os livros com plástico bolha.

Identifique todas as caixas

Identifique todas as caixas de acordo com o cômodo a que elas pertencem e tipo de objeto que contêm. Isso facilita sua organização na hora de descarregar as caixas e arrumar tudo na casa nova.

Considere uma mudança compartilhada

O sistema de mudança compartilhada pode ser uma opção interessante para quem está mudando de estado, uma vez consista na divisão de um veículo entre duas ou mais mudanças que estão indo para uma mesma região. Trata-se de um método que também é conhecido como sistema de aproveitamento de mudança, e traz benefícios especialmente no que diz respeito à economia.

Contrate uma empresa especializada em mudanças

Para garantir que sua mudança interestadual vai ser realizada da maneira mais segura possível e sem imprevistos, o mais indicado é falar com uma empresa especializada neste tipo de serviço. A Tucuruvi Mudanças e Transportes tem a experiência necessária para conduzir o processo de forma eficiente e de acordo com suas necessidades. Solicite um orçamento de mudança!

Fonte: Redação

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!