Mudança Tucuruvi Notícias Destaque
Mudança Tucuruvi notícias

Notícias

 

09-05-2018

7 dicas de como organizar e fazer uma mudança de casa para o apartamento novo

7

Executar uma mudança residencial engloba dois sentimentos distintos: a empolgação de ir para um local novo e os transtornos de ter que organizar e transportar todos os objetos e móveis. Não importa a distância: toda mudança requer muito planejamento e demanda trabalho para que não haja prejuízos ou perdas.

Quando a mudança é de uma casa para um apartamento, a tarefa pode ser ainda mais complicada e pode até mexer com a rotina de todos os moradores do prédio. Caso seja uma mudança para apartamento menor, é preciso avaliar as limitações de espaço para os móveis e para todos os pertences. Confira algumas dicas de como organizar sua mudança da melhor forma possível:

Como organizar uma mudança de casa para apartamento

Faz parte da cultura brasileira deixar tudo para última hora, inclusive a organização de uma mudança. Este péssimo hábito, porém, deixa margens para que ocorram imprevistos que podem trazer muita dor de cabeça e estresse. Para que tudo ocorra de forma tranquila e positiva, siga as dicas a seguir:

Planeje

Uma mudança não é um processo realizado de um dia para o outro e, mesmo que existam poucos objetos para serem levados, é preciso que tudo seja organizado com calma. Antes de iniciar a tarefa, faça um checklist de mudança, com todas as etapas necessárias para que tudo ocorra de maneira positiva e sem problemas.

Arrume o apartamento novo

O apartamento novo deve estar preparado para receber os novos moradores e seus respectivos pertences. Para isso, é preciso deixá-lo limpo, providenciar luz, gás, água, telefone e internet, além de mensurar cada espaço para saber se os móveis caberão neles.

Separe o que pode ser doado

Na hora de organizar as caixas e embalagens, é importante separar os itens que não são mais utilizados por você e sua família. Aqueles que estiverem em boas condições de uso podem ser doados para pessoas carentes ou instituições que ajudam esses indivíduos. Por meio dessa ação, você facilita sua mudança ao mesmo tempo em que faz uma boa ação.

Readapte seus móveis de casa para apartamento

Na dúvida de como organizar mudança para apartamento, é preciso olhar atentamente para seus móveis e avaliar se eles caberão no novo espaço. Se for possível renovar os móveis ou parte deles, opte pelos mais multifuncionais que sejam mais leves e compactos.

Faça um inventário

Durante a arrumação das caixas, liste todos os objetos que estão dentro dela, assim como os avulsos. Dessa forma, é possível identificar extravios ou quebras.

Deixe por perto objetos de primeira necessidade

Muitas vezes, a mudança residencial pode durar mais de um dia. Isso porque, mesmo que tudo já tenha sido transportado para o apartamento novo, pode acontecer de algumas coisas ficarem encaixotadas para serem arrumadas depois. Para evitar transtornos ou perder tempo procurando pelas caixas, separe os objetos de primeira necessidade (como remédios, roupa e itens de higiene pessoal) e deixe-os à mão.

Escolha a empresa certa

Contratar uma empresa de mudanças é fundamental. Para ter certeza que seus móveis e objetos chegarão em segurança, é preciso chamar uma empresa experiente, com rígidos controles de qualidade como a Tucuruvi Mudanças e Transportes, que possui ampla experiência no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais, empresariais e industriais. Entre em contato e solicite um orçamento de mudança!

Fonte:

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Saiba como escolher o tipo de caminhão b ...

Organizar uma mudança, seja ela residencial ou empresarial, é uma tarefa que requer muita atenção ao ...

Saiba como funciona o processo de içamen ...

Organizar e executar uma mudança, seja ela residencial ou comercial, exige muito planejamento e aten ...

VEJA MAIS EM Blog...