5 Dicas de como subir móveis em apartamento sem danifica-los

5 Dicas de como subir móveis em apartamento sem danifica-los

Toda e qualquer mudança residencial ou industrial requer cuidados. Porém, o nível de atenção aumenta quando pensamos em como subir móveis em apartamento sem danificá-los. A preocupação faz todo o sentido, afinal estamos falando de itens de grande valor e de um trabalho complexo, de içamento de móveis.

O transporte vertical, nome técnico do trabalho, exige uma combinação de fatores que tudo ocorra com segurança e até certa agilidade. Por exemplo, os responsáveis pelo serviço devem obrigatoriamente trabalhar com equipamentos de segurança para que vidas não sejam colocadas em risco e para que os móveis não sofram qualquer avaria.

Além disso, os profissionais também devem ser experientes no assunto. O içamento de móveis não é uma tarefa simples e é preciso contar com homens e mulheres que sabem realizar o trabalho. Outro ponto de atenção é que devem ser utilizadas embalagens especiais para o transporte vertical, justamente para evitar danos nas estruturas dos móveis.

Leia mais no blog da Tucuruvi Mudanças: entenda como é estipulado um orçamento de mudança residencial interestadual

Confira 5 dicas de como subir móveis em apartamento

1 – Segurança: todos os profissionais envolvidos devem trabalhar com os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários, como luvas, capacetes, cinto paraquedista, cadeira suspensa para descida e subida e muitos outros para trabalhos em altura. Cordas e roldanas, por exemplo, também são essenciais e não podem em hipótese alguma ficar de fora do trabalho. Aliás, são dois dos itens mais importantes nesse trabalho.

2 – Planejamento: como toda e qualquer mudança, o transporte de móveis para apartamento também requer um planejamento personalizado para garantir um serviço completo, no prazo e sem surpresas. Por exemplo, a equipe responsável deve conhecer a planta do apartamento, as condições da estrutura externa do prédio, a rua do edifício, dimensões de janelas, onde os móveis serão posicionados e assim por diante. Planejar com calma antes da execução do serviço é essencial.

3 – Embalagens especiais: sabia que os móveis içados para apartamentos devem ser embalados de uma forma diferenciada? Todo o trabalho é feito com cuidado para que nenhuma parte sensível do móvel fique exposta a impactos. Dessa maneira, a conservação dos móveis é mantida. Empresas especializadas em mudança para apartamento, como a Tucuruvi Mudanças, trabalham com 100% dos materiais necessários para realizar um trabalho completo, seguro e ágil, inclusive quando pensamos nas embalagens especiais para içamento de móveis.

4 – Tecnologia: além de roldanas, cordas e embalagens especiais, dependendo do caso, plataformas elevatórias e guinchos podem entrar em ação. Em situações assim, o custo do serviço também sobe, portanto é preciso ficar atento a esse detalhe ao solicitar orçamento.

5 – Condições climáticas: em dias de chuvas é possível realizar uma mudança simples, como de uma casa para outra. Porém, quando envolve a técnica de içamento de móveis, isso já não é mais possível. Por questões de segurança, o serviço não pode ser realizado quando está chovendo ou mesmo ventando muito forte.

Quer saber mais sobre o içamento de móveis? Fale com a Tucuruvi!

Com o know-how de décadas no mercado de mudanças, a Tucuruvi Mudanças está apta para realizar a sua mudança para o novo apartamento. São anos e anos de tradição em um mercado muito concorrido e que exige constante aperfeiçoamento tecnológico e profissional. Justamente por isso, ao pesquisar pelo serviço de içamento de móveis, você sabe que pode confiar na Tucuruvi.

Entre em contato hoje mesmo com o time comercial para solicitar orçamento e conhecer preço e condições do serviço. O atendimento é sempre personalizado e especializado! CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail.

Caso prefira telefonar, o número de contato é (11) 2209-7000.

Fonte:

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!