5 dicas de como organizar uma mudança comercial durante a quarentena

5 dicas de como organizar uma mudança comercial durante a quarentena

O momento é de crise social e econômica, em todo o mundo, mas o seu negócio pode aproveitar a quarentena para planejar a mudança comercial da forma mais adequada

A pandemia global provocada pelo novo coronavírus mudou o mundo para sempre. Muitos negócios sofreram e ainda sofrem os impactos da recomendação da Organização Mundial da Saúde, sobre o distanciamento social e fechamento de diversos tipos de estabelecimentos, o que afeta, inclusive, comércios que estavam planejando a mudança de endereço neste período. E este é justamente o foco do post de hoje, aqui no blog da Tucuruvi Mudanças! Continue a leitura e veja dicas de como organizar uma mudança comercial durante a quarentena.

Mudança comercial x Quarentena: como proceder?

1 – Organização

A quarentena tem como foco o distanciamento social e isso impacta diretamente no fechamento temporário de comércios em todo o mundo, pelo menos daqueles que não oferecem serviços essenciais (como supermercados, padarias e farmácias). E isso, por um lado, pode ser bom para dar mais tempo para organizar a mudança comercial com calma, sem pular etapas.

2 – Comunique seus funcionários

Aproveite o tempo sem trabalho para comunicar a todos os colaboradores sobre a mudança de endereço do comércio. Explique os motivos, apresente os benefícios que serão alcançados… abra o jogo. Em tempos de quarentena, este tipo de ação mostra um lado mais confiável e profissional da sua empresa.

3 – Atualização de dados

Outra boa dica para aproveitar o tempo “ocioso” é cuidar da atualização de dados da empresa, do novo endereço do comércio, para recebimento de cartas e encomendas, atualização obrigatória junto aos órgãos fiscalizadores responsáveis e até mesmo atualização das redes sociais e site. Outros pontos importantes:

  • As correspondências podem ser alteradas com até um mês de antecedência.
  • Modifique cartões de visita e folders, assim como panfletos.
  • Avise seus fornecedores sobre a mudança comercial, informando o novo endereço.

4 – Embalagens especiais

Faz toda a diferença realizar a mudança com o máximo de segurança e praticidade. E isso passa pela escolha e utilização de embalagens especiais para armazenar e transportar seus produtos adequadamente. O uso de embalagens diferenciais pode evitar grandes prejuízos, já que o transporte pode danificar itens valiosos durante o percurso.

5 – Empresa de mudança comercial

Não tente realizar a mudança comercial do seu negócio de forma amadora. Uma empresa especializada no assunto, como a Tucuruvi Mudanças, conta com frota especializada e profissionais preparados para retirar, transportar e entregar os produtos da sua loja de forma organizada, segura e ágil.

Mudança residencial é com a Tucuruvi!

Não perca mais tempo pesquisando na internet sobre mudança comercial. Fale com quem realmente entende do assunto! A Tucuruvi Mudanças é referência nacional neste mercado e oferece altíssimo padrão de atendimento em cada serviço realizado, para cada cliente. Comprove: fale com um dos nossos especialistas.

Veja mais
Outros serviços

@mudancastucuruvi

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

A Tucuruvi Mudanças e Transportes está pronta para te atender em suas Mudanças, Transportes e Armazenagens!

Preencha o formulário de orçamento ao lado: é rápido, fácil e em breve entraremos em contato com você!