7 dicas de como embalar uma TV LED para mudança | Tucuruvi Mudanças
(11) 2209-7000

Dicas

31/07/2018

7 dicas de como embalar uma TV LED para mudança

Quem já passou por uma mudança, seja ela residencial ou comercial, sabe como determinados objetos e eletrodomésticos exigem mais atenção e cuidado por serem mais frágeis e delicados. Em geral, é preciso que esses pertences estejam bem embalados para que não acabem se quebrando durante o transporte.

A TV LED está entre esses itens que precisam ser tratados com maior cuidado, já que é frágil e qualquer movimento mais brusco executado pelo caminhão de mudança pode derrubá-la e quebrar sua tela. Vale lembrar que a televisão geralmente é um objeto que demanda certo investimento e, portanto, ter esse cuidado extra evita possíveis gastos com consertos ou com a substituição do aparelho.

Como embalar uma TV LED: materiais necessários

Para embalar a sua TV LED para a mudança, você vai precisar de:

● Caixa original da sua TV LED ou outra em que a TV caiba;
● Isopor;
● Plástico-bolha;
● Roupas ou toalhas;
● Edredom leve.

Dicas para embalar sua TV LED

Enrole a TV em plástico bolha ou edredom leve

Depois de tirar a TV do painel ou retirar o apoio, embrulhe a tela com plástico-bolha. Se não tiver o material em casa, um edredom leve também pode ser utilizado para proteger o aparelho.

Coloque uma base no fundo da caixa

Já encontrou uma caixa que cabe sua TV de LED? Agora você deve forrar o fundo, colocando uma base para que o aparelho não fique tocando o fundo da caixa.

Quem guardou a caixa original provavelmente tem o isopor que veio junto. Mas, se você está utilizando outras caixas e não tem mais o isopor original, forre o fundo com roupas, toalhas ou um cobertor.

Coloque a TV LED dentro da caixa

Ainda embrulhada no plástico-bolha ou no edredom, coloque a TV dentro da caixa. Cuide para que fique bem apoiada na base que você criou.

Se for a de isopor original ou de outra TV, o aparelho estará bem encaixado, agora se for cobertores você deve cuidar para firmar melhor a TV ali dentro.

Coloque roupas ou cobertores dobrados na frente da tela

Com a TV dentro da caixa, observe de que lado se encontra a tela. Coloque então, na frente dela, um cobertor dobrado, toalhas ou roupas. A ideia é fazer volume na caixa e ocupar o espaço vazio entre TV e caixa, garantindo que o objeto não fique balançando durante o transporte.

Use algo para fixar a parte de cima de TV

Se você tem o isopor original ou de outra TV, encaixe nas laterais, de forma a proteger as pontas do aparelho. Você também pode usar caixas menores que se encaixem na parte da frente e de trás da TV, de forma a deixá-la fixa.

Como última opção, toalhas dobradas fazem bem esse papel, mas observe se a TV realmente não vai se mexer durante o transporte.

Identifique o objeto como frágil

Para finalizar, lacre a caixa com fita adesiva para mudança e lembre-se de escrever ou colar um papel escrito “frágil”.

Contrate uma empresa especializada

Para garantir que a sua televisão seja embalada e transportada da maneira mais adequada, minimizando a possibilidade de ocorrerem imprevistos, a dica é contratar uma empresa especializada na realização de mudanças. É o caso da Tucuruvi Mudanças e Transportes, que possui embaladores profissionais e capacitados para acondicionar seus pertences da melhor maneira, garantindo uma mudança segura e eficiente. Solicite um orçamento!

Fonte:

Leia também

Mantenha-se atualizado

13/03/2020

3 Vantagens em fazer a mudança de casa na sexta-feira

Quem acompanha as postagens aqui no blog já conferiu alguns conteúdos relacionados ao tema de hoje, como sobre os melhores dias para se realizar uma mudança de residência e vários outros. E no conteúdo de agora, continuamos na mesma linha e apresentamos as três principais vantagens da mudança na sexta-feira. Já pensou nisso? Continue a leitura […]

09/03/2020

5 razões para locar um espaço de Self Storage para mudança

O Self Storage é uma saída inteligente

09/03/2020

Afinal, pode fazer mudança no domingo ou feriado? Veja as normas de mudança em condomínio!

Veja as normas de mudança em condomínio!

05/02/2020

Mudança internacional: entenda a importância do container e como pode ser usado no transporte

Toda e qualquer modalidade de mudança exige nível máximo de profissionalismo da empresa responsável.

05/02/2020

Lista de mudança pessoal: o que levar com antecedência e o que fica com o caminhão de transporte?

Quando chega a hora de pesquisar sobre serviços de mudança ou mesmo organizar a lista de mudança pessoal, é preciso ter atenção para não deixar nada para trás.

05/02/2020

Confira 3 dicas de como se preparar para fazer mudança na sexta

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed laoreet tellus non dolor tincidunt, nec tristique urna euismod.

Orçamento rápido

preencha o formulário

Desde 1968 atuando no ramo de transporte de mudanças residenciais, comerciais...