Mudança tucuruvi - Dicas
Mudança tucuruvi - Dicas

Dicas e Recomendações de Mudanças

 

Mudanças Residenciais

Primeira condição para se ter uma mudança residencial tranquila escolha uma empresa de mudanças que se importe com seus clientes e seus móveis além de um ótimo custo beneficio.

 

Fique atento(a), caso for mudar para um apartamento: avisar ao síndico e zeladores, a data da sua mudança para ser reservado no dia da mudança o espaço para estacionar o caminhão. Não esqueça também de certificar, de que tanto na origem, quando no destino, não haverá feira-livre neste dia. Importante a observação também dos horários permitidos para mudança.

 

Com antecedência deve-se separar documentos, passaporte, passagens, talões de cheque, joias, armas, roupas e medicamentos de uso diário, bem como alimentos perecíveis. Estes não devem ser transportados.

 

Desligue com antecedência geladeira e freezer depois limpos e secos, deixe as portas abertas. Recomenda-se colocar no congelador uma pedra de carvão vegetal, isto evita odores e mofo.

 

Não se esqueça também de desinstalar máquina de lavar, secadores, lava-louças, exaustores, condicionadores de ar, micro ondas, cortinas, persianas,chuveiros. Recomendamos ainda retirar os cartuchos de impressora a jato de tinta, isto evita acidentes. Não esqueça de que perfumes, bebidas, detergentes e outros líquidos usados estejam bem lacrados.

 

LEMBRETE: Não se esqueça de avisar sobre seu novo endereço à amigos, parentes, companhia de energia elétrica, gás, água, telefone, tv a cabo, bancos e outros, bem como de dar baixar do endereço antigo na companhia de energia elétrica, água, gás, telefone, tv a cabo e outros.

 

IMPORTANTE: Caso tenha duvidas mais duvidas sobre mudanças residenciais solicite informação ao representante da Mudanças Tucuruvi.

 

Mudanças Comerciais

Defina pessoas responsáveis na empresa para a mudança comercial e agende conosco uma visita de nosso representante para definição operacional de logística da mudança e acertos em gerais.

 

Antecipe a entrega de embalagens para que o dia da mudança não tenha contratempos, solicite orientação do representante da Mudanças Tucuruvi.

 

Se necessário faça um comunicação ao condomínio informando e agendando o dia da mudança comercial, não se esqueça de verificar o horário permitido para carga e descarga da mudança.

 

LEMBRETE: Não se esqueça do seguro total do material a ser transportado e providencie a emissão de Nota Fiscal de simples remessa ou declaração de efeito fiscal.

 

O novo LAYOUT deve ser preparado com a localização dos funcionários. Identifique o mobiliário com etiquetas de cores diferenciadas, caixas e equipamentos de TI etc, de acordo com o "LAYOUT" de destino.

 

Importante deixar desconectados todos os equipamentos de TI como: Impressoras, Microcomputadores (PC), etc. Lembre-se de retirar os cartuchos de tinta das impressoras, evitando assim que vazem durante o transporte.

Pertences de uso pessoal não devem ser transportados junto a mudança exemplo: agendas eletrônicas, Notebooks, Celulares, Jóias, dinheiro, armas.

 

IMPORTANTE: Caso tenha duvidas veja mais detalhes em mudança comercial ou solicite informação ao representante da Mudanças Tucuruvi.

 

Mudanças Internacionais

Quando for mudar do exterior para o Brasil, contrate uma empresa que possa lhe dar assessoria completa e lhe dar tranquilidade, segurança com um planejamento responsável.

 

A Equipe Tucuruvi Mudanças e Transportes realiza todo o planejamento a partir da coleta até a entrega da sua mudança como:

  • Relação de documentos para liberação.
  • Consolidação/ desconsolidação.
  • Despacho aduaneiro.
  • Pagamentos de taxas e impostos no porto ou aeroporto.
  • Liberação da mudança.
  • Transporte, descarregamento e desembalagem.
  • Montagem dos móveis com equipe especializada.
  • Retirada das embalagens usadas (entulhos).
  • Devolução do contâiner vazio ao porto.
  • Envio para o cliente de relatórios de despesas com emissão da fatura.

 

Como entrar no Brasil com visto temporário ou permanente

Sendo estrangeiro ou brasileiro que more fora do Brasil por mais de um ano, você precisa dos seguintes documentos:

  • Procuração para um despachante aduaneiro credenciado pela Receita Federal, assinada e reconhecida firma em cartório.
  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade e CPF.
  • Cópia autenticada do comprovante de endereço (Obs: O endereço deverá estar atualizado, e ser o mesmo que consta no CPF e no comprovante de endereço.)
  • Contrato de trabalho no Brasil (quando não for turista).

 

Documentos para liberação de mudança

  • Cópia do passaporte (todas as páginas de capa a capa, inclusive as páginas em branco).
  • Cópia do bilhete da passagem aérea e ticket de embarque.
  • Apresentar Conhecimento de Carga ( Bill of Landing) ou AWB originais.
  • Lista dos bens (inventário) detalhada em português com valores, declarando separadamente novos/usados.
  • Declaração do consulado comprovando o tempo de permanência no exterior.  Outros documentos que podem comprovar a permanência: conta de serviço público, certidão de nascimento de filho ou casamento, comprovantes de cartões de crédito, contrato de aluguel, outros.

 

Dicas para maior segurança

Caso você venha ao Brasil a trabalho, pode trazer sua mudança através de admissão temporária. A documentação é a mesma da admissão permanente, só que você deve voltar ao país de origem no prazo acertado com a Receita Federal, do contrário você ficará no Brasil em situação ilegal.

 

Você pode trazer para o Brasil máquinas, ferramentas, equipamentos e outros ítens, desde que possa comprovar a relação destes com a sua profissão.

 

Não é permitido o transporte de carros, barcos ou motos usados para o Brasil, com exceção de Diplomata em missão por seu País. Veículos novos podem entrar, desde que paguem todos os impostos legais na Alfândega Brasileira.

 

Mesmo que você resida em mais de um país, o ideal é que você indique um único endereço como origem do embarque para o Brasil.

 

Após chegar ao Brasil, o cliente tem 6 (seis) meses para que sua mudança chegue ao Brasil e faça o desembaraço. É importante registrar-se na Polícia Federal até 30(trinta) dias da sua chegada ao Brasil.

 

Bebidas alcoólicas serão permitidas somente as que estejam sendo usadas. Caso cheguem caixas fechadas, esta será taxadas pela Alfândega no Brasil.

Pode-se trazer para o Brasil todos os móveis, utensílios domésticos, TV, som, computadores, novos e usados, desde que a quantidade seja compatível com o número de familiares que residam com você.

 

Se você é brasileiro e está retornando ao Brasil em definitivo, só é permitido trazer a mudança se você morou no exterior por mais de um ano. Menos que um ano, só é permitido trazer livros, roupas, calçados, artigos de higiene, computador, desde que o valor total não ultrapasse US$ 500. Excedendo este valor os bens serão taxados na Alfândega.

 

Todos os bens embalados com madeira (caixote, caixa, engradado) só podem ser descarregados no porto ou aeroporto com atestado de fumigação do país de origem.

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Remoção de máquinas e equipamentos: ente ...

Indústrias e fábricas trabalham com máquinas extremamente pesadas, o que pode dificultar a remoção e ...

Saiba como o transporte de cargas indivi ...

Carga indivisível nada mais é que um material com elevado peso e de grandes dimensões e que, por iss ...

VEJA MAIS EM Blog...