Mudança Tucuruvi Notícias Destaque
Mudança Tucuruvi notícias

Notícias

 

09-05-2017

Veja como fazer um Checklist de mudança de casa

6

As mudanças residenciais geralmente dão muita dor de cabeça e geram estresse para toda a família. Isso porque é preciso adotar diversas providências burocráticas e arrumar os diversos pertences e móveis que serão transportados para o novo local. Para evitar dores de cabeça, é extremamente importante fazer um bom planejamento e se organizar antecipadamente para que tudo saia da melhor forma possível.

O ideal é fazer um checklist 60 dias antes da mudança, colocando todas as medidas necessárias para que a mudança residencial seja realizada — desde o momento da contratação do frete para mudança, até a organização dos itens em caixas de transporte e a instalação na nova casa. Para que sua mudança seja um sucesso, veja como fazer o checklist corretamente.

Checklist de mudança residencial: como fazer?

60 dias antes da mudança

A primeira tarefa a ser feita é pesquisar e escolher um serviço de transporte de mudança. Solicite um orçamento detalhado e cheque a qualidade dos serviços realizados pela transportadora. Caso você ainda não tenha encontrado o serviço ideal para sua mudança, vale lembrar que a Tucuruvi Mudanças e Transportes possui quase meio século de tradição no mercado e conta com profissionais altamente capacitados, oferecendo serviço personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente.

30 dias antes da mudança

Avise o banco sobre sua mudança e informe o seu novo endereço residencial. Outro item muito importante é o cancelamento dos serviços de TV a cabo, telefone e internet ou a transferência do seu plano de assinatura para a casa nova. Comece também o processo de descarte de objetos e itens quebrados e inúteis.

15 dias antes da mudança

Faltando pouco tempo para mudança, é hora de solicitar o desligamento dos serviços de luz, água e telefone ou fazer a transferência de endereço. Comece a embalar os objetos pessoais e os que precisam de cuidados especiais ou são frágeis, tais como: louça, copos, quadros, televisão e joias. Para organizar melhor cada item, coloque uma etiqueta em cada caixa, identificando os itens que estão dentro delas.

2 dias antes da mudança

Quando faltar apenas dois dias para a mudança, consuma os alimentos que estão na geladeira, freezer e despensa, evitando desperdícios. Evite comprar alimentos nesse período e, caso necessário, doe os alimentos não perecíveis. Outra dica é separar as roupas e objetos pessoais que serão utilizados no dia da mudança, de modo a evitar que seja necessário mexer nas caixas que já estão organizadas e devidamente lacradas.

Dia da mudança

Olhe todas as embalagens e caixas para conferir se todas estão identificadas corretamente. Também verifique a lista de objetos e caixas relacionadas pela transportadora. Acompanhe de perto todo o processo de carregamento para que nada seja esquecido ou extraviado.

Fonte: Redação

ENTRE EM CONTATO

OUTROS SERVIÇOS

Você também pode solicitar um orçamento sem compromisso. É rápido é simples!
Solicite seu Orçamento

OUTROS SERVIÇOS

SOLICITE ORÇAMENTO POR UM DOS CANAIS DIRETOS:

Atendimento on-line
Fale Conosco
Segurança e qualidade

DESTAQUES E Blog

Diferenças entre um carreto e uma empres ...

Diferenças entre um carreto e uma empresa de transporte de mudança e o benefício na escolha

Veja 4 dicas de como fazer mudança de ca ...

Mudar de casa para um bairro vizinho pode parecer uma tarefa mais simples do que uma mudança interes ...

VEJA MAIS EM Blog...